21/06/2012 14h24 - Atualizado em 27/01/2016 15h53

Coletiva à imprensa: Governo do Estado apresenta programação do Festival de Inverno 2012

foto: Divulgação
Convite da coletiva à imprensa


Nesta segunda-feira (25), o Governo do Espírito Santo, por meio das Secretarias de Estado do Turismo (Setur) e da Cultura (Secult) e da Faculdade de Música "Maurício de Oliveira" (Fames), apresenta as novidades e a programação do XIX Festival Internacional de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, numa entrevista coletiva que será realizada às 9 horas, na sede da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

O festival será realizado de 20 a 29 de julho, com promoção da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Domingos Martins, em parceira com Instituto Sincades, contando ainda com o apoio institucional do Montanhas Capixabas Convention & Visitours Bureau e patrocínio do Banestes.

A 19ª edição do Festival Internacional de Música de Domingos Martins fará uma homenagem aos 150 anos dos músicos e compositores Claude Debussy e Luiz Gonzaga. Debussy, pianista e compositor francês, um dos mais importantes e influentes músicos do início do Século XX, neste ano celebraria 150 anos. Luiz Gonzaga, brasileiro considerado o rei do baião, pioneiro na apresentação de músicas do sertão nordestino, representada pela sanfona, que em 2012 completaria seu centenário.

Com o tema "do prelúdio ao baião" o festival é considerado o maior evento de música clássica e popular do Estado do Espírito Santo, e um dos mais importantes do País.

Serviço:
Coletiva à imprensa
Apresentação da programação do XIX Festival Internacional de Música Erudita e Popular de Domingos Martins.
Às 9 horas.
Secretaria de Estado do Turismo (Rua Marília de Resende Scarton Coutinho, 194, Enseada do Suá, Vitória/ES - entre o restaurante Enseada e o Palácio Maçônico).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tania Mariano (Coordenadora) - imprensa@turismo.es.gov.br - (27) 9805-1308
Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br  
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard