06/11/2013 08h24 - Atualizado em 28/01/2016 08h38

Confira as atividades para comemorar o aniversário da Estação de Matilde

foto: Prefeitura de Alfredo Chaves
O município vai comemorar os três anos de restauração da estação de Matilde.

Para comemorar o terceiro aniversário de restauração da Estação Ferroviária de Matilde, a prefeitura de Alfredo Chaves preparou uma programação com atividades que serão realizadas durante todo o mês de novembro, sempre às sextas-feiras.  O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) na divulgação.

Apresentação teatral, show musical, exposição fotográfica e apresentações culturais fazem parte da programação. A abertura do evento foi realizada na última sexta-feira (01º), com o início da exposição Fotográfica "Um olhar sobre as belezas alfredenses" e com show da banda Hellys. As atividades se seguem até dia 29, com apresentação da Orquestra Alto Benevente.

A Estação Ferroviária de Matilde foi construída no início do século XX, durante a ligação ferroviária das cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Vitória. O espaço foi totalmente restaurado em 2010 e hoje funciona como um Centro Cultural, Histórico e Turístico do município.

Para o prefeito de Alfredo Chaves Roberto Fiorin, as comemorações valorizam a nossa cultura local. "Além disso, temos a oportunidade de comemorar uma grande conquista para o município, que foi ter de volta a estação, uma das mais belas do Estado e que atualmente recebe centenas de visitantes nos finais de semana e feriados", explica o prefeito.

O secretário de Estado do Turismo Alexandre Passos também faz questão de ressaltar a importância turística da Estação de Matilde. "Ela faz parte de um roteiro que valoriza a cultura dos imigrantes e proporciona ao visitante viajar no tempo, além de apreciar a abundância de belezas naturais existentes na região", destaca.

Serviço:

Dia 08/11
07h- Apresentação da peça teatral da Escola Felipe Módolo
19h- Apresentação do projeto Quem Canta Encanta: flauta e coral infantil - alunos da Escola Municipal Felipe Módolo
20h- Apresentação Santo Reis

Dia 15/11
19h- Apresentação da banda Carne de Gato (Chorinho) - projeto Circulação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura.

Dias 21, 22 e 23/11
Seminário de Pesquisa do PPGeFs/Ufes