24/04/2013 11h19 - Atualizado em 27/01/2016 16h06

Conselho Estadual de Turismo realiza reunião na próxima segunda-feira (29)

foto: Asscom/Setur
Muitas reuniões do Contures têm contado com a participação do governador Casagrande, que apoia o turismo como setor estratégico do Governo do Estado.

O Conselho Estadual de Turismo (Contures) realizará, na próxima segunda-feira (29), a 39ª Reunião Ordinária. O evento será no Hostess Hotel, na Praia da Costa, em Vila Velha, a partir das 14 horas.

Entre os pontos que serão discutidos estão a apresentação dos projetos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) para do ano de 2013, pelo presidente do Conselho e secretário do Turismo, Alexandre Passos, e apresentações do Relatório do Núcleo de Estudos e informações turísticas, da Matriz de Regionalização, do Expotur 2013, Modificação do Regimento Interno do Contures e eleição do vice-presidente do Conselho, a ser escolhido entre os representantes da iniciativa privada.

O secretário Alexandre Passos ressalta a importância dessa primeira reunião para apresentar o planejamento de 2013. "Apresentaremos aos conselheiros um relatório completo com todos os nossos projetos para esse ano e ressaltaremos também a importância de uma grande participação na Expotur. Temos a certeza que a reunião será produtiva e esperamos contar com os conselheiros para ajudar em nossos trabalhos durante todo o ano".

Contures

O Contures é um órgão colegiado de caráter consultivo, criado pelo Decreto nº 2026-S de 22 de outubro de 2003, em nível de direção superior, integrante da estrutura organizacional da Setur. É constituído por 45 membros representantes da sociedade civil, da cadeia produtiva do turismo, do Ministério do Turismo, da Assembleia Legislativa e da administração pública municipal, por meio das regiões turísticas.

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br