15/07/2014 14h07 - Atualizado em 28/01/2016 08h42

Contures: Conselheiros se reúnem em Mimoso do Sul

Aproveitando o segundo final de semana do 17º Festival de Inverno de Sanfona e Viola de São Pedro do Itabapoana, a 45ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo (Contures) será realizada no próximo dia 25, das 14 às 17 horas, no Prédio Câmara e Cadeia de Mimoso do Sul.

A abertura dos trabalhos será feita pela presidente do Conselho, secretária de Estado do Turismo Diomedes Berger, com aprovação da ata da 44ª reunião do Contures e apresentação das atividades do último mês.

Neste dia também será apresentado o projeto "Rede Cidades Criativas do Espírito Santo", secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Pablo Rodnitzky. Em seguida haverá a palestra "Turismo Cultural - Diagnóstico do Estado do Espírito Santo", com a subsecretária de Patrimônio Cultural 2011/2013, Joelma Consuelo Fonseca e Silva.

Também serão apresentadas as atividades das Comissões Temáticas do Contures: Grupos de Trabalho (GT) Turismo Religioso e Turismo Rural/Agroturismo. Após a reunião, todos os presentes irão conhecer um pouco da cultura local e participar de uma programação do Festival de Sanfona e Viola.

Contures

O Contures é um órgão colegiado de caráter consultivo, criado pelo Decreto nº 2026-S de 22 de outubro de 2003, em nível de direção superior, integrante da estrutura organizacional da Setur. É constituído por 45 membros representantes da sociedade civil, da cadeia produtiva do turismo, do Ministério do Turismo, da Assembleia Legislativa e da administração pública municipal, por meio das regiões turísticas.

Serviço:
45ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo.
Data: 25 de julho de 2014 (sexta-feira)
Local: Prédio Câmara e Cadeia de Mimoso do Sul.
Horário: 14 às 17 horas.

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308