24/06/2013 14h52 - Atualizado em 27/01/2016 16h10

Contures se reúne para debater a regionalização do Turismo e Programa Viaja Mais Melhor Idade

foto: Asscom/Setur
Os membros do Contures e convidados conheceram a a segunda etapa do Programa de Regionalização do Turismo e do Viaja Mais Melhor Idade.

O Conselho Estadual de Turismo (Contures) realizará na quinta-feira (27), das 13 às 17 horas, no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCES), a 40ª Reunião Ordinária.

Entre os pontos que serão discutidos estão a aprovação da Ata da 39ª Reunião Ordinária do Contures; a apresentação da 2ª etapa do Programa de Regionalização Turística  e do Programa Viaja Mais Melhor Idade por Ítalo Oliveira Mendes, diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo (MTur); e informes gerais.

O presidente do Contures, secretário de Estado do Turismo Alexandre Passos, explica que os assuntos em pauta na reunião foram definidos na 22ª Reunião dos Interlocutores do Programa de Regionalização do Turismo, realizada no dia 15 de maio. "Essa foi uma deliberação Ministério de Turismo, durante o Encontro Nacional de Turismo, em Brasília (DF)".

Contures

O Contures é um órgão colegiado de caráter consultivo, criado pelo Decreto nº 2026-S de 22 de outubro de 2003, em nível de direção superior, integrante da estrutura organizacional da Setur. É constituído por 45 membros representantes da sociedade civil, da cadeia produtiva do turismo, do Ministério do Turismo, da Assembleia Legislativa e da administração pública municipal, por meio das regiões turísticas.

Serviço:
40ª Reunião Ordinária do Contures
Data: 27 de junho de 2013 (quinta-feira)
Horário: 13 às 17 horas.
Local: Auditório do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCES) - rua José Alexandre Buaiz, 157 - Enseada do Suá, Vitória-ES.
Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br