12/06/2014 06h48 - Atualizado em 28/01/2016 08h42

Corpus Christi: domingo (15) é dia de Caminhada da Fé em Castelo

foto: Prefeitura de Castelo
Os tapetes da festa de Corpus Christi em Castelo são famosos em todo o país.

Dando início às comemorações da 51ª Festa de Corpus Christi, a Prefeitura de Castelo vai realizar no próximo domingo (15), a partir das 07 horas, a 2ª Caminhada da Fé. O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição. Será um percurso de 18 quilômetros, saindo da Praça Três Irmãos, no centro da cidade, passando pelo Parque Estadual Mata das Flores, comunidade de Rosa Dilen, Santuário de Aracuí, e, por fim, retornando a Castelo.

Com tempo estimado de cinco horas para o percurso, a expectativa é que cerca de 100 pessoas de Castelo e visitantes participem da caminhada. A Prefeitura vai colocar uma equipe técnica da Secretaria de Esportes à disposição dos participantes, além de carro de apoio e pontos para hidratação. Antes da saída haverá exercícios de alongamento e bênção feita por um padre. No Santuário de Aracuí está prevista uma parada para oração em grupo.

Além de exercitar a fé, durante o percurso os participantes terão a oportunidade de entrar em contato com a natureza e com as belezas do município, que oferece um variado leque de atrativos, como, por exemplo, o Santuário de Aracuí. O evento também servirá de preparação para a próxima Caminhada do Forno Grande.

Para participar, basta comparecer às 7 horas na Praça Três Irmãos. A organização do evento pede que os participantes usem roupas leves, calçados apropriados (como tênis), protetor solar e, apesar de haver pontos de hidratação, a recomendação é de que as pessoas também carreguem garrafas com água.

Informações à imprensa:
- Assessoria de Comunicação da Setur
Tania Mariano - (27) 3636-8006 / 9805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br - www.descubraoespiritosanto.es.gov.br - Twitter: @turismo_es - Facebook: Turismo Espírito Santo
- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Castelo-ES
Letícia Gava - (28) 3542-6426 / 98112-5138 - leticia.gava@hotmail.com