06/11/2014 16h28 - Atualizado em 28/01/2016 08h46

Corrida Seis Milhas Cidade das Orquídeas em Marechal Floriano é dica da Setur para este final de semana

Orquideas, em Marechal Floriano
foto: Setur/ Tadeu Bianconi
O município de Marechal Floriano é conhecido pelas variedades de espécies de orquídeas presentes no local.

Para quem gosta de praticar esportes e apreciar as belezas da natureza, a dica da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) para o final de semana é participar da segunda edição das Seis Milhas Cidade das Orquídeas. A corrida será realizada neste domingo (09) em Marechal Floriano e são esperados aproximadamente 500 atletas para cumprir o trajeto. A competição é organizada pelo Pórtico Eventos e conta com o apoio institucional da Prefeitura de Marechal Floriano e de divulgação da Setur.

Ainda dá tempo para se inscrever pelo site www.porticoeventos.com.br ou na quadra de esportes de Marechal Floriano. O valor é de R$ 35 para todas as categorias. Os atletas acima de 60 anos pagam meia. Os 50 primeiros atletas de Marechal Floriano que se inscreverem na prova não pagam a taxa de inscrição.

A corrida terá início às 08 horas, começando na Fazenda Aparecida, em Alfredo Chaves, e terminando no centro de Marechal Floriano. Os atletas percorrerão ao todo 9,6 quilômetros.  A distribuição dos kits contendo uma camiseta do evento será feita no sábado (08), das 14 às 22 horas, na quadra de esporte da Prefeitura de Marechal Floriano, e no domingo (09), das 06h30 às 07h30. Em seguida, haverá transporte para levar os atletas até o local de largada, na Fazenda Aparecida.

Os primeiros colocados de cada categoria recebem um troféu. Os três primeiros colocados no geral (masculino e feminino) serão premiados com R$ 500, R$ 300 e R$ 200, respectivamente. Já os três primeiros atletas (masculino e feminino) de Marechal Floriano que cruzarem a linha de chegada receberão R$ 250, R$ 150 e R$ 50. Todos os corredores levarão para casa uma medalha de recordação do evento.

As categorias estão divididas em masculino e feminino, nas seguintes faixas etárias: 16 a 19 anos ; 20 a 24 anos ; 25 a 29 anos ; 30 a 34 anos ; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos; 60 a 64 anos; 65 a 69 anos; e 70 anos em diante.

Mais informações (como valor das inscrições e regulamento completo) estão disponíveis no site da Prefeitura de Marechal Floriano: www.marechalfloriano.es.gov.br.

Marechal Floriano

Marechal Floriano é conhecida pelas variedades de espécies de orquídeas presentes no local. Outro atrativo turístico da cidade é o jequitibá secular, que mede 50 metros de altura e oito metros de diâmetro, com orquídeas e bromélias espalhadas por seu tronco.

Serviço:
Data e Local: 09 de novembro em Marechal Floriano
Horário: a largada vai ser as 8h30
Percurso: 9,6 km
Valor: R$ 35,00 para todas as categorias. Atletas acima de 60 anos pagam meia. Os 50 primeiros moradores de Marechal Floriano inscritos, estarão isentos de pagamento de taxa.
Inscrições: Pelo site: www.porticoeventos.com.br e na quadra de esportes de Marechal Floriano.
Outras informações: (27) 3288-1520

Informações à imprensa: