31/08/2010 12h55 - Atualizado em 27/01/2016 15h39

Curta o fim de inverno na Rota do Mar e das Montanhas


A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) sugere aos turistas e capixabas que apreciem as montanhas neste final de inverno. Alternando entre os climas quente e frio, belas paisagens, comidas típicas e povo acolhedor, a Rota do Mar e das Montanhas é uma das melhores opções para o fim de semana.

Com as temperaturas mais baixas registradas nos últimos dois anos - em Domingos Martins a sensação térmica chegou a 0°C ou menos - quem esteve nas montanhas capixabas esta semana, tinha a sensação de não estar no Estado, parecia cenário europeu.

O Centro de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), prevê que nos próximos dias as temperaturas continuarão amenas à noite. "A tendência é que o tempo continue firme, sem previsão de chuvas. Devido à abertura de sol, as tardes devem ser mais quentes, mas à noite a temperatura cai bastante, podendo chegar a 7°C na região Serrana", afirma a meteorologista do Instituto, Aline Oliver.

Além do conforto das montanhas, os turistas e capixabas podem praticar diferentes tipos de esportes de aventura, como trilhas, rapel nas cachoeiras, passear a cavalo e se aventurar num rafting pelas corredeiras

Conheça a Rota do Mar e das Montanhas

As cidades que compõem a Rota do Mar e das Montanhas Capixabas são: Vitória, Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante. A combinação distinta do mar e das montanhas se entrelaça em um roteiro imperdível e rico em aventura, história, cultura e muita diversão.

As peculiaridades de cada município são reveladas através das praias, das cachoeiras, da culinária e principalmente das diferenças climáticas encontradas na Rota do Mar e das Montanhas.

O visitante pode apreciar as praias ensolaradas e saborear a típica moqueca capixaba e, em apenas 40 minutos, desfrutar o aconchego das montanhas com direito a pratos alemães e italianos. Esse circuito propõe o resgate histórico e o conhecimento de uma cultura trazida por imigrantes de cada região.

 


Informação a Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur
Karoline Campolim
Tel: (27) 3636-8006
imprensa@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.com.br
Texto: Raissa Sarcinelli

Assessoria de Comunicação/Incaper
Paula Varejão
paulavarejao@incaper.es.gov.br
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3137-9868 / 9850-2210
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard