20/08/2013 15h40 - Atualizado em 28/01/2016 08h20

De sexta (23) a domingo (25) Castelo recebe 2ª etapa da Rota Imperial Adventure

Começa nesta sexta-feira (23), no município de Castelo, a 2ª etapa da Copa ES de Rally e 1ª etapa do Circuito Rota Imperial de Trekking. Os eventos vão até domingo (25) e fazem parte do projeto Rota Imperial Adventure que tem apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

foto: Divulgação
A Fazenda do Centro, em Castelo, é um dos atrativos no trajeto do Rota Imperial Adventure.


As trilhas por dentre os vales e paisagens serão a principal atração dessa etapa da competição. Outro evento importante será a largada dos pilotos e navegadores no sábado (24), às 9 horas, no Casarão da Fazenda do Centro. A construção de 1845 possui uma grande importância histórica e arquitetônica.

Também no sábado (24) os competidores do rally, nas categorias expedition e turismo, recebem os desbravadores da Expedição Tropeira que saem de Ibatiba nesta quarta-feira (21) e vão para o Casarão da Fazenda do Centro, onde será preparada uma grande confraternização.

A Rota Imperial Adventure ainda vai contar com quatro etapas em 2013 contemplando os municípios de Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Ibatiba, Iúna, Irupi, Muniz Freire e Ibitirama.

Rota Imperial

História, cultura, turismo e desenvolvimento econômico se misturam na Rota Imperial São Pedro D?Alcântara, que insere o Espírito Santo no âmbito da Estrada Real, reproduzindo caminhos abertos no início do século XIX.
A história dessas vias começa durante o período da exploração do território nacional em busca do ouro. Para controlar o trânsito de mercadorias no Brasil, a Coroa Portuguesa proibiu a abertura de estradas.

O percurso feito por tropeiros para levar mantimentos para outros estados, a imigração europeia e o trajeto feito por Dom Pedro II mostraram que o Espírito Santo ainda tem muito a ser descoberto, além de ter muita história para contar.

O projeto Rota Imperial contempla 14 municípios capixabas: Vitória, Cariacica, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Iúna, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Muniz Freire, Viana, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Venda Nova do Imigrante.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br
Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard