25/09/2013 06h55 - Atualizado em 28/01/2016 08h32

Dia do Estagiário: jovens se destacam e até garantem vaga de emprego na Setur

foto: Asscom/Setur-ES
Os estagiários Helaine, Gabriela , Patrick, Felipe, Tatiana, Thais, Katiani, Giselli, Adriano, Walace e Wallas foram homenageados.


Nesta quarta-feira (25) é comemorado o Dia do Estagiário e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) vai realizar uma homenagem em reconhecimento à importância do trabalho dos 14 estagiários do Programa Jovens Valores lotados no órgão.

O que não faltam são bons exemplos dentro da Setur. Há um ano e seis meses no setor de Comunicação, Thais Tonini Patuzzo, 21, dá um belo exemplo de dedicação à sua primeira experiência antes de se tornar jornalista profissional. Entre as suas atribuições, ela faz o clipping dos jornais impressos diários e ajuda na redação dos textos produzidos pela Assessoria.

Em julho, quando o setor de Marketing decidiu mudar o sistema de alimentação da Setur nas redes sociais, ela foi a primeira a se pronunciar: "Deixa comigo!" E desde então tem feito um excelente trabalho, sempre com ideias novas.  "Uma das disciplinas que mais gosto na faculdade é a de Mídias Sociais. Então, faço o máximo para aplicar na prática o que estou aprendendo", diz ela, empolgada.

foto: Asscom/Setur
Felipe e Thais são estagiários que aproveitam a oportunidade como experiência profissional e pessoal. Mateus e Vitiane já foram contratados.
Alguns estagiários se destacam tanto no desempenho de suas funções que, ao término do estágio, são contratados. É o caso de Vitiane Cristina de Paula, 26, que trabalha no setor de Contratos. "Para mim foi muito gratificante a oportunidade deste estágio. A minha contratação mostra que a Setur me deu um voto de confiança e apostou no meu trabalho", comemora ela.

"A Vitiane foi contratada pela sua dedicação, comprometimento, responsabilidade, competência e acima de tudo, pelo seu bom relacionamento com os demais colegas, agregando valor à equipe. Isso só foi possível porque ela se dedicou e aprendeu o serviço", destaca a gerente do setor Administrativo e Financeiro, Geruza Guerra.

Outro que também se esforçou para aprender o ofício foi Mateus Cordeiro, 21, que acaba de concluir o curso de Jornalismo. Mas mesmo antes de se formar, ele já garantiu o seu lugar no mercado de trabalho. "No dia da minha formatura, a oradora da turma disse que eu já estava bem na fita, pois consegui o melhor emprego do mundo", brincou ele.

Mas há também aqueles que fazem do estágio uma primeira experiência visando o amadurecimento pessoal e, é claro, profissional. É o caso de Felipe Rodrigues Rocha, 17, estagiário de nível médio que foi contratado há nove meses e trabalha no Cadastur, ligado à Gerência de Gestão do Turismo.

"A decisão de estagiar foi minha. No início, o meu pai não aprovava, mas eu o convenci porque eu queria ter a oportunidade de ter uma experiência de trabalho e de relacionamento pessoal e profissional. E foi muito bom. Estou gostando muito", concluiu Felipe.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br
Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard