25/09/2013 13h31 - Atualizado em 28/01/2016 08h32

Dia Mundial do Turismo e Dia Nacional do Turismólogo: atividades marcam comemorações da data

foto: Asscom/Setur-ES
O secretário Alexandre se reuniu com representantes da ABBTUR e de faculdades que têm o curso de Turismo.


A Secretaria de Estado do Turismo está encampando uma série de ações para marcar o Dia Mundial do Turismo e o Dia do Turismólogo comemorados na sexta-feira (27), entre elas a realização e participação em reuniões e debates sobre o assunto.

Nesta quarta-feira (26), pela manhã, o secretário Alexandre Passos recebeu um grupo de representantes da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo (ABBTUR).  Às 17 horas, no auditório da Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira, ele participa da solenidade de entrega dos certificados dos alunos que fizeram os cursos do Programa Qualifica ES Turismo no município.

Às 19 horas, Alexandre Passos participará como convidado da mesa redonda do Dia do Turismólogo na Faculdade Estácio de Sá, em Jardim Camburi, em Vitória, falando sobre o tema "Valorização e Inserção do Profissional de Turismo no Mercado de Trabalho".

Na quinta-feira (27), às 19 horas, na sede da Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV-ES), na Praia de Santa Helena, Vitória, o secretário também participa como convidado de um bate-papo com alunos dos cursos técnicos que fazem parte do eixo de Turismo (Agenciamento, Eventos e Guia) da Escola Gomes Cardim. O evento também contará com a participação da presidente da ABAV-ES, Elvira Madalena Altoé Ferrighetto.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br
Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard