16/08/2012 14h28 - Atualizado em 27/01/2016 15h58

Dica da Setur: 11ª Festa do Abacaxi em Marataízes

foto: Prefeitura de Marataízes
A Festa do Abacaxi é realizada na localidade de Brejo dos Patos, em Marataízes.

A dica de lazer da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) para este final de semana é a 11ª Festa do Abacaxi, que começa nesta quinta-feira (16) e vai até domingo (19). Tradicionalmente realizada no terceiro final de semana de agosto na localidade de Brejo dos Patos, em Marataízes, o evento é organizado pela Associação dos Moradores de Brejo dos Patos (Ambrepa), com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) na divulgação.

A expectativa para 11ª edição da festa em homenagem aos produtores de abacaxi do município já é grande. A programação é variada e promete agradar a todos os gostos. Nesta quinta-feira (16), a abertura será com shows religiosos com cantores da terra e a atração nacional Carlinhos Félix. Já a sexta-feira (17) será embalada pelos shows nacionais. Pela primeira vez na cidade, a dupla sensação do momento, João Lucas e Marcelo levará o público ao delírio ao som do hit "Eu quero Tchu, eu quero tcha". No sábado (18), a atração fica por conta da Banda Auge e da dupla sertaneja Fred e Gustavo.

No domingo (19), a programação começa mais cedo. Ao meio-dia será realizada a cavalgada. Já às 19 horas haverá apresentações com artistas locais e o tradicional desfile da Garota do Abacaxi. Outro momento tradicional e de grande repercussão durante o evento é a exposição de frutos.  O concurso é feito para a escolha do mais belo abacaxi, com direito a premiação para o vencedor. Para fechar a noite, o agito fica por conta do grupo Forró Comichão.

Marataízes

O município de Marataízes fica ao Sul do Espírito Santo e possui grande potencial turístico, com variedade de belezas naturais como praias, lagoas, ilhas, mangues e falésias. Destaque para a Lagoa do Siri, separada do mar por uma pequena faixa de areia, e a semideserta praia e lagoa de Boa Vista, cuja paisagem é marcada por falésias.

Quinta (16)
20h - Show com Gerusa Gomes