28/09/2012 14h02 - Atualizado em 27/01/2016 15h58

Dica da Setur: Aproveite o último fim de semana do 7º Maguinhos Gourmet

Para essa sexta-feira (28) a dica da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) é aproveitar a ultima oportunidade para saborear os quitutes do 7º Manguinhos Gourmet.

O  evento, que vai até domingo (30), ocorre no reconhecido recanto gastronômico do litoral do Espírito Santo, o balneário de Manguinhos, no município da Serra, e conta com apoio da Setur para oferecer variadas opções de  iguarias para os visitantes  da região.

Os estabelecimentos participantes apresentam pratos elaborados especialmente para o evento, para servir no mínimo duas pessoas e com valor único de R$ 58,90.

Para um melhor aproveitamento dos benefícios do projeto, os serviços prestados no Festival serão avaliados pelos clientes, sem competição, por meio de cupons e avaliações técnicas, o que resultará em orientações para a melhoria da qualidade dos serviços. Os seguintes itens serão avaliados: atendimento (recepção, postura e cordialidade); apresentação do prato; sabor e aroma; e grau de satisfação.

O Manguinhos Gourmet e é uma realização da Associação Comercial do Balneário de Manguinhos (ACBM), em parceria com a Prefeitura Municipal da Serra, Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES) e do Sebrae-ES. A organização é da Kasal Eventos.

Serra
Integrante de Rota do Sol e da Moqueca o município da Serra é um dos importantes roteiros turísticos do Espírito Santo. Sua posição geográfica e suas facilidades logísticas fizeram com que se tornasse um dos mais significativos polos do segmento de negócios do Estado.

O município também é o berço do congo, uma das principais manifestações do folclore capixaba. Segundo os antigos mestres dessa cultura, a tradição teria se originado em Putiri, área rural da Serra.
A cidade também abriga patrimônios jesuíticos, ruínas históricas, diversas áreas de proteção ambiental e algumas das mais belas paisagens do Estado, com natureza exuberante e privilegiada pela mistura de mar, lagoas, serras e vales.

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br