25/07/2013 15h09 - Atualizado em 28/01/2016 08h20

Dica da Setur é aproveitar final de semana curtindo o XX Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins

Com as baixas temperaturas que estão sendo registradas nos últimos dias na Região das Montanhas Capixabas, a cidade de Domingos Martins fica ainda mais charmosa e aconchegante para receber turistas capixabas e de outros estados que vão aproveitar o segundo final de semana do XX Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins até o próximo domingo (28), aliando o friozinho, a música de qualidade, danças e tradições típicas das culturas alemã e pomerana.

foto: Divulgação
Leila Pinheiro também fará show no festival.

Considerado o maior evento de música clássica e popular do Espírito Santo e um dos mais importantes do país, o festival segue com uma programação diversificada, com professores e alunos das oficinas de musicais, incluindo Jam Sessions, e o show nacional de Leila Pinheiro, que será realizado neste sábado (27).

A expectativa é receber neste período mais de 20 mil pessoas, entre turistas, alunos, professores, profissionais e apreciadores da música erudita e popular.

Confira a programação no site oficial do Festival de Inverno de Domingos Martins.

O evento

O Festival Internacional de Música Erudita e Popular de Domingos Martins já se consolidou como um evento de aprimoramento, intercâmbio artístico-educacional e como agente indutor do turismo.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Domingos Martins, com patrocínio do Governo do Estado - por meio das secretarias do Turismo (Setur), da Cultura (Secult), da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), e Banestes-, do Sebrae, Sesi e Coroa, e apoio cultural do Instituto Sincades, o festival é organizado pela empresa Multieventos.

A realização do Festival de Inverno faz parte de um objetivo maior do Governo do Espírito Santo e da Prefeitura de Domingos Martins, que conjuga o desenvolvimento e o fortalecimento da arte e da educação musical à divulgação de potencialidades capixabas, projetando o Estado no cenário nacional e internacional.

Atrações

Leila Pinheiro - Em seus quase 20 discos dedicados à música popular brasileira, Leila passeará por um repertório de sambas inesquecíveis de Ary Barroso, Dorival Caymmi, Zeca Pagodinho, Nei Lopes, Elis Regina e outros nomes renomados do samba brasileiro. Acompanhada por Diogo Cunha (7 cordas), Quininho e Luiz Augusto (percussão), Julio Florindo (contrabaixo) e Thiago da Serrinha (cavaquinho, bandolim), - um quinteto de jovens bambas, arregimentados pelo craque Pretinho da Serrinha - Leila Pinheiro subirá ao palco para homenagear com sua voz e interpretação únicas o mais popular e brasileiro de todos os ritmos, o samba.

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br