11/01/2013 13h11 - Atualizado em 27/01/2016 16h01

Dica da Setur: Praias do litoral Norte do Espírito Santo

A dica da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) para este fim de semana são as belas praias do Norte do Estado. Com um balneário bastante diversificado o litoral Norte oferece opções que vão desde a badalação a recantos ainda pouco explorados da natureza.  Paisagens imperdíveis, ondas perfeitas para os surfistas e boa gastronomia são qualidade que fazem da região uma ótima opção para o fim de semana.

Aracruz
Começamos o roteiro por Aracruz, a cidade com imigração italiana e a preservação de culturas indígenas é um lugar único. A combinação de costumes tão diferentes é revelada desde a culinária até as danças e as músicas. As praias de Santa Cruz e Barra do Sahy são as mais badaladas do verão, agora se a preferência for por bucolismo não deixe de conhecer preciosidades que a natureza guardou em Gramuté e Putiri.

Linhares
O município de Linhares, localizado entre Aracruz e São Mateus, é passagem obrigatória para conhecer e aproveitar as maravilhas da região. Vale a pena conhecer o Projeto Tamar e ver de perto as tartarugas marinhas. O verde da mata atlântica remanescente, o bucolismo das praias e o complexo lacustre formam um paraíso de belezas naturais singulares. Pontal do Ipiranga é o point da badalação no litoral da cidade já os praticantes do Surf ficam fascinados com as ondas de Povoação e Regência.

São Mateus
A cidade do Norte do Espírito Santo mistura praias paradisíacas com muita história para contar. O porto composto por 32 sobrados, construídos entre os séculos XVII e XIX, foi tombado na década de 70 pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Entre os balneários, o mais movimentado é Guriri, localizado a 12 km do Centro da cidade e para os que desejam um pouco mais de tranquilidade a pedida é Barra Nova, a praia preservada é uma das mais belas do litoral capixaba.

Conceição da Barra
As praias do município possuem águas mornas durante o ano todo. Um lugar imperdível de se visitar é o Parque Estadual de Itaúnas, onde as dunas e o verde marcam um visual deslumbrante.  A praia de Itaúnas se estende por 25 km dentro do Parque l, sendo três destes reservados ao uso público e a infraestrutura de quiosques é bastante cômoda para os turistas. Outro lugar que vale uma visita é Riacho Doce. Eleita por guias especializados como a segunda praia deserta mais bonita do Brasil a tranquilidade da região é um encanto aos olhos dos visitantes.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br
Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard