16/05/2014 13h43 - Atualizado em 28/01/2016 08h41

Domingo tem Festa do Milho em Castelo

foto: Prefeitura de Castelo
São muitos os pratos à base de milho oferecidos na festa.

Para turistas capixabas e de fora do Estado que queiram fugir do agito e fazer uma programação leve, com clima do interior, neste domingo (18) será realizada a IV Festa do Milho, na Comunidade de Braço do Sul, interior de Castelo, distante cerca de 38 quilômetros da sede do município. A festa começa às 10 horas e só termina às 22 horas e tem programação variada. A entrada é gratuita.

O forte do evento são os pratos, todos preparados com o milho: cocada, bombom, pamonha, papa, pudim, milho verde e muita polenta são alguns dos produtos a serem comercializados. Serão 12 horas de festa, com celebração, almoço típico, desfile para eleição da "Rainha do Milho", sorteios, leilão, rifa de duas motos e shows com Alex Campanha, Carlinho e Josy Lima e com a Banda Garotos Tradição. Os bilhetes das rifas já estão sendo vendidos, mas também poderão ser adquiridas na hora do evento.

A Festa do Milho é realizada pela Associação de Moradores de Braço do Sul, com apoio da Prefeitura Municipal de Castelo, Governo do Estado (Seag), e também da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, já que a comunidade fica localizada no limite entre os dois municípios.

A expectativa dos organizadores é de receber cerca de 2 mil pessoas de várias regiões do município. Cerca de 50 pessoas da comunidade estão trabalhando voluntariamente para que a festa seja um sucesso como nos anos anteriores.

Confira a íntegra da programação:
10h- Celebração Sertaneja
11h- Almoço típico e música ao vivo com Carlinhos e Josy Lima
12h- Desfile para eleição da "Rainha do Milho"
16h- Sorteio da rifa de duas motos CG 125 0km
16h30- Show com a Banda Garotos Tradição
19h- Show com Alex Campanha
21h30- Encerramento com DJ Bethão

Assessoria de Imprensa da Setur-ES
Tania Mariano - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br
Instagram: @descubraoespiritosanto

Letícia Gava
Coordenadora Geral de Comunicação da Prefeitura de Castelo-ES
Tel: (28) 3542-6426 ou 98112-5138.