02/04/2012 08h44 - Atualizado em 27/01/2016 15h48

Empresários se reúnem para formar regional do Sindbares em Nova Venécia

foto: Asscom/Prefeitura de Nova Venécia
O encontro reuniu cerca de 40 empreendedores da região.

Um encontro com membros do Sindbares (regional de Colatina) e empresários do ramo de bares, restaurantes e similares de Nova Venécia e Vila Pavão, reuniu cerca de 40 empreendedores na noite desta segunda-feira, 19, no restaurante Salute, em Nova Venécia.

A reunião foi articulada, junto à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Venécia, com o objetivo de se criar uma coordenação regional do Sindbares em Nova Venécia, com abrangência para as regiões turísticas Pedras, Pão e Mel e Doce Terra Morena.  A partir da criação, a regional atenderá 13 municípios da localidade. Essa meta foi traçada pelo coordenador da Região Turística Pedras, Pão e Mel, Otamir Carloni, e abraçada pelos membros do Sindbares.

A partir da reunião foi formada uma comissão local que vai coordenar os trabalhos de implantação dessa regional. A comissão foi formada pelos seguintes empresários: Eduardo Lopes de Oliveira (Divino Sabor), Gracielia Ribeiro (Delícias Caseiras), João Carlos Pires Rodrigues (Cebolas Pizzaria) e Delson Zampirolli (Salute Plus). Com a regional em pleno funcionamento, os estabelecimentos comerciais do ramo passarão a contar com mais apoio e oportunidades no que precisarem para crescer ainda mais seu negócio.

Outro ponto abordado na ocasião foi o "Festival Gastronômico Sabor Brasil", que já acontece em âmbito nacional, com a participação de restaurantes que cadastram seus principais pratos e concorrem ao prêmio de melhor culinária original. Neste ano, o Festival, que provavelmente terá a participação de restaurantes venecianos, será voltado para a influência da culinária italiana nos pratos brasileiros.

A próxima reunião, na qual serão traçados os próximos passos para a criação da regional do Sindbares em Nova Venécia, será no dia 16 de abril, às 19h no Cerimonial Di Venezia. Todos os empresários do ramo poderão participar. É necessária a confirmação de presença com antecedência na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Venécia, através do telefone: 3752-6995.

Prefeitura de Nova Venécia