14/07/2010 12h49 - Atualizado em 27/01/2016 15h27

Espírito Santo faz treinamento do programa Viaja Mais Melhor Idade

Com o objetivo de facilitar e estimular os brasileiros com idade igual ou superior a 60 anos a viajar pelo País na baixa ocupação, o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo (Mtur), criou o programa Viaja Mais Melhor Idade. Devido ao sucesso alcançado com esta iniciativa, serão realizados treinamentos para agentes de viagem de quatro capitais, e Vitória foi uma das escolhidas.

Desse modo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), divulga que nesta quinta-feira (15), às 9h, na Associação Brasileira das Agências de Viagens do Espírito Santo (ABAV), em Vitória, será realizado um treinamento aos agentes de viagem, para apresentar as operadoras que atuam no programa em 2010, mostrar as novidades dos pacotes oferecidos, além de tirar algumas dúvidas sobre a comercialização.

O programa que possui a parceria da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa) e da ABAV Nacional, estará realizando o treinamento, além de Vitória, nas seguintes capitais: Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR), durante toda esta semana. O Viaja Mais Melhor Idade, possui pacotes especiais e descontos exclusivos em meios de hospedagem, e ainda, promove a inclusão social dos idosos, e fortalece o turismo interno e gera benefícios por todo o País.

Conheça o Viaja Mais Melhor Idade
Em 2010, o Viaja Mais Melhor Idade está oferecendo saídas de 27 cidades para 35 destinos, em todos os estados brasileiros. Destinos como Lençois Maranhenses (MA) e Chapada Diamantina (BA) pela primeira vez fazem parte do programa.  Nesta edição, as operadoras selecionadas ofertarão dois tipos de pacotes: o básico e o especial.
O pacote básico oferece transporte, traslados, hospedagem, duas refeições diárias, pelo menos dois passeios customizados e um seguro de viagem sem limite de idade. O pacote especial tem como diferenciais a presença de um guia de turismo especializado, assim como de três a cinco refeições diárias, além de diversos passeios e atividades desenhadas para este público. As operadoras que vendem pacotes do programa em 2010 são: CVC, Intercontinental, Luxtravel, Marsans, MGM, New Line, Pomptur, Sanchat e Voetur.

Mais informações:
www.viajamais.com.br/braztoa
Serviço:
Treinamento para agentes de viagem no programa Viaja Mais Melhor Idade
Data: 15 de julho (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: ABAV/ES Rua Dr. Eurico de Aguiar, 130/Sobreloja | Praia do Canto, Vitória - ES

Informação a Imprensa
Assessoria de Imprensa - Setur
Andressa Moreno
Tel.: (27) 3636-8017
imprensa@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.com.br
Texto: Raissa Sarcinelli
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard