15/05/2013 09h02 - Atualizado em 27/01/2016 16h10

Espírito Santo participa do Encontro Nacional de Turismo

foto: Asscom/Setur
Representantes do Espírito Santo.

O secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos, participa nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16) do Encontro Nacional de Turismo. O evento dá continuidade às comemorações dos 10 anos do Ministério do Turismo (MTur) e será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF.

Nesta quarta-feira (15) haverá solenidade de abertura que marcará a retomada do "Programa de Regionalização do Turismo". Já na quinta-feira (16) os dirigentes e representantes do setor do turismo terão a oportunidade de participar de oficinas de trabalho envolvendo diversos temas, programas e projetos do Ministério do Turismo(Mtur).

O secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos, falou sobre a importância do evento e dos 10 anos do Ministério do Turismo. "É uma alegria muito grande participar da comemoração de 10 anos do MTur. O Encontro Nacional é mais uma ação dentre as várias desenvolvidas por esse Ministério para apoiar, fomentar e explorar de forma sustentável o turismo no Brasil. Estamos felizes e realizados de fazer parte desse momento tão importante", disse.

Programa de Regionalização do Turismo

Lançado em 2004, o Programa de Regionalização do Turismo é uma diretriz estruturante do Ministério do Turismo que organiza o território brasileiro em regiões turísticas, como base para planejamento, ordenamento e promoção do desenvolvimento territorial integrado.

foto: Asscom/Setur
Abertura do Encontro Nacional do Turismo.
Em 2010, o programa passou por um processo de avaliação que envolveu um amplo conjunto de atores estratégicos, instituições e beneficiários, que estiveram direta ou indiretamente vinculados à sua implementação, selecionados em todas as regiões de País.

Resultado deste esforço, os ajustes do Programa de Regionalização do Turismo, referentes às suas estratégias, componentes e inovações serão apresentadas no Encontro Nacional de Turismo.

Programação:

Quarta-feira (15)
19h - Solenidade de abertura do Encontro Nacional de Turismo

Quinta-feira (16)
09h - Programa de Regionalização do Turismo
11h - Índice de Competitividade do Turismo Nacional, Infraestrutura Turística e Promoção Turística
14h - Qualificação dos Profissionais, dos Serviços e da Produção Associada e Gestão Descentralizada do Turismo
16h - Informação ao Turista, Monitoramento,  Planejamento e Posicionamento de Mercado, Empreendedorismo e Promoção de Investimentos

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br