25/11/2011 16h00 - Atualizado em 27/01/2016 15h46

Estado Presente: Setur oferece 35 vagas para curso profissionalizante na área de turismo em Flexal II

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) irá oferecer 35 vagas para o curso Excelência na Receptividade ao Turista, na XX Ação Integrada pela Cidadania do programa Estado Presente Em Defesa da Vida que será realizada neste sábado (26), de 9 às 16 horas, em Flexal II, Cariacica.
A Setur terá um estande instalado no local, onde os moradores interessados poderão fazer a sua inscrição no curso, que tem carga horária total de 20 horas. As aulas serão realizadas de 19 a 23 de dezembro, de 13 às 18 horas, em local a ser definido em conjunto com a Prefeitura de Cariacica.
Cursos
No total, a Setur já ofereceu aproximadamente 180 vagas dentro do programa Estado Presente nos bairros Feu Rosa, na Serra; na região de Santa Rita-Zumbi dos Palmares e Grande Terra Vermelha-Jabaeté, em Vila Velha; e também na região de Santo Antônio, em Vitória.
Resultado da Ação Integrada realizada no mês passado em Vitória, uma turma de 25 moradores dos bairros Santo Antônio e Ilha das Caieiras inicia o curso na próxima segunda-feira (28). As aulas serão ministradas até o dia 2 de dezembro, de 13 às 17 horas, na Basílica de Santo Antônio.
Qualifica ES
O Programa Qualifica ES é resultado de um convênio entre a Secretaria de Turismo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e vem sendo desenvolvido desde  o ano passado, com a oferta de cursos de qualificação para garçons, camareiras, guias de turismo, agentes de viagem, recepcionistas de hotéis e pousadas, taxistas, e aqueles que trabalham no setor de alimentos.
O objetivo é capacitar profissionais que já atuam na área de turismo, mas para integrar as ações do Estado Presente, a Setur reformulou os convênios e abriu vagas para os que quiserem se formar e trabalhar como garçom ou garçonete, visando criar novas oportunidades para a população.
O programa começou em agosto de 2010, com fechamento da primeira etapa dos cursos em dezembro, quando foram formadas 48 turmas, totalizando 1.134 profissionais qualificados. Em 2011, a previsão é formar 76 turmas, qualificando 1.850 profissionais. Até o mês de julho deste ano foram qualificados 876 profissionais.

Assessoria de Imprensa da Setur
Tania Mariano