Pavilhão de Carapina

O Parque Estadual Agropecuário Floriano Varejão, conhecido como Pavilhão de Carapina, está situado na Rodovia do Contorno BR-101, município da Serra e caracteriza-se como principal centro de eventos do Estado do Espírito Santo. Na sua área de cerca de 109.000m², estão distribuídas, em vários ambientes, pavilhões e estruturas de apoio, além de espaço para estacionamento e áreas arborizadas, com infraestrutura física de instalações para atender aos diversos eventos.

 

Espaços fechados para eventos com total de 14.400 m² de área construída:

- Espaço Colibri – 3.800 m², 5000 pessoas em pé – para feira até 1500 m² de área montada;

- Espaço Marlim-Azul – 6.400 m², 12.500 pessoas em pé – para feira até 4000 m² de área montada;

- Espaço Jubarte – 4.200 m², 8.000 pessoas em pé – para feira até 3000 m² de área montada.

 

Espaços externos para eventos:

- Área Coberta 1 – 4.000 m²

- Área Coberta 2 – 3.400 m²

- Arena – 17.000 m²

- Estacionamento 1 - 17.000 m²

- Estacionamento 2 - 3.800 m²

 

O Governo do Estado do Espírito Santo assumiu a gestão do Parque Estadual Agropecuário Floriano Varejão a partir de dezembro de 2018, por meio do Decreto nº 4318-R. Com isso, a administração do espaço passou a ser de responsabilidade da Secretaria de Estado do Turismo, tendo como compromisso a manutenção da agenda de eventos consolidada e programada para ocorrer a partir de 2019, além de prospectar e atrair novos eventos.

Informações: gentur@turismo.es.gov.br

  • A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) do Governo do Espírito Santo realizará audiência pública sobre a concessão de uso onerosa de bem imóvel, com destinação específica, para modernização, exploração, gestão, planejamento, operação, manutenção e promoção da Arena Multiuso (Pavilhão de Carapina), no dia 23 de fevereiro de 2022, de 19h às 21h. Em virtude das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o evento terá formato de reunião online e será transmitido pelo canal oficial da SETUR no YouTube: https://www.youtube.com/user/espiritosantosetur. Os interessados poderão enviar perguntas pelo chat do canal ou por e-mail durante a realização da audiência.

     

    DA FORMA DE PARTICIPAÇÃO:

    A sessão pública da Audiência Pública será realizada por meio de videoconferência no dia 23 de fevereiro de 2022, de 19h às 21h. A videoconferência será realizada por meio da ferramenta “Zoom” e será transmitida pelo Canal da SETUR no Youtube.

    As contribuições por escrito durante a sessão virtual poderão ser feitas via comentário, em formato de texto, no campo específico (chat/bate-papo) disponível no link de transmissão da plataforma Youtube.  As contribuições devem conter nome completo e e-mail do autor(a).

    Para exercício da manifestação oral durante a sessão virtual, é necessário enviar prévio pedido de inscrição pelo interessado até 01 (uma) hora antes do início da audiência, portanto, até às 18h do dia 23 de fevereiro de 2022. O pedido dos interessados em se manifestar oralmente deverá atender aos procedimentos indicados abaixo:

    1. a) Enviar uma mensagem, em formato de texto, para o e-mail: gentur@turismo.es.gov.br, informando:
    • nome completo;
    • endereço de e-mail válido; e
    • nome da empresa/entidade que representa (se for o caso).
    1. b) Será enviado ao interessado cadastrado para manifestação oral, as informações para acesso à reunião no aplicativo “Zoom”, plataforma onde a audiência ocorrerá e que emitirá o sinal original para transmissão do Youtube;
    2. c) É necessário que o interessado na manifestação oral faça o download e instalação do programa “Zoom” e siga as instruções para acesso à reunião;
    3. d) Ao acessar a reunião, o interessado na manifestação oral deverá aguardar o momento de abertura de manifestação, conforme programação da audiência.

    Para o adequado desenvolvimento dos trabalhos, as manifestações orais serão feitas com observância da ordem de inscrição.

    O presidente da Audiência Pública fixará o tempo para as manifestações orais, tendo em conta o número de inscritos.

    As contribuições recebidas serão analisadas quanto ao seu eventual aproveitamento e o resultado dessa avaliação integrará o Relatório Final da Audiência Pública que será disponibilizado no sítio eletrônico do Portal do Programa de Concessões e Parcerias do Estado do Espírito Santo.

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  • CONSULTA PÚBLICA ARENA MULTIUSO (PAVILHÃO DE CARAPINA)

    Perído de Consulta Pública: 20.01.2022 a 25.02.2022.

     

    Objeto: Modernização, exploração, gestão, planejamento, operação e promoção da ARENA MULTIUSO, visando a realização de feiras, congressos, shows, seminários, dentre outros eventos.

    Vigência: 30 anos

    Área de Concessão: 108.773,26 m²

    Investimento Mínimo (CAPEX): R$ 21.893.192,90

    Valor do Contrato: R$ 139.041.726,00

    Outorga: Mínimo de R$ 4,5 milhões, dividido em parcelas fixas anuais durante os anos de execução do contrato + parcela variável anual condicionada ao desempenho da SPE.

    Critério de Julgamento: Maior valor de oferta pela outorga, cujo valor mínimo está estimado em R$ 4.500.000,00

    Critério de Participação: Amplo, com possibilidade de participação isoladamente ou em consórcio, de empresas nacionais e internacionais, inclusive de fundos de previdência e instituições financeiras.

    Informações, sugestões, críticas podem ser encaminhadas pelo endereço eletrônico: gentur@turismo.es.gov.br

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    CONSULTA PÚBLICA ARENA MULTIUSO 21/01/2022 zip 46379 kB Baixar
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    Tópicos:
    setur, eventos, calendario
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