15/03/2013 13h04 - Atualizado em 27/01/2016 16h05

Ex-prefeito de Gramado dá palestra sobre turismo em Domingos Martins

A cidade de Domingos Martins, localizada na região das montanhas capixabas, promove na próxima terça-feira (19), às 09h, palestra para debater o setor do turismo no município. O evento conta com apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e terá a presença do ex-prefeito de Gramado (RS) Pedro Bertolucci como palestrante.

O ex-prefeito falará em sua palestra "Uma grande oportunidade para o futuro da sua cidade" sobre o caso de sucesso da cidade de Gramado (RS) que hoje é considerada o principal destino para o turismo romântico e de montanhas no País. Questões como gestão pública, crescimento ordenado, empreendedorismo, planejamento, visão de futuro, desenvolvimento e qualidade de vida também serão temas abordados.

O ex-prefeito gaúcho, que mantém uma estreita relação com Domingos Martins, foi um dos grandes responsáveis por tornar o Natal da cidade de Gramado o segundo mais importante do mundo, perdendo somente para a cidade de Nova Iorque.

O secretário de Turismo, Alexandre Passos, ressaltou as iniciativas desenvolvidas para o fortalecimento do segmento na cidade. "Domingos Martins já é por si só um destino muito atrativo tendo em vista a privilegiada natureza e a sua rica cultura. A Secretaria investiu bastante na qualificação dos profissionais e ainda promove anualmente o Festival Internacional de Música Popular e Erudita que atrai cada ano mais turistas para conhecer esse maravilhoso lugar nas montanhas capixabas."

Para o prefeito de Domingos Martins, Carlinhos Borboleta, o turismo é um excelente pilar para o desenvolvimento do município e a visita será de grande valia para o aperfeiçoamento dos empresários e gestores da região. "Acredito que a vinda de uma personalidade como Pedro Bertolucci é de vital importância para o turismo local, precisamos ter essa visão global e aprender com experiências de sucesso como a de Gramado".

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br