31/08/2012 10h55 - Atualizado em 27/01/2016 15h58

Fampress: Setur intensifica divulgação turística na imprensa de todo o país

Uma equipe de quatro jornalistas do programa Mistura Urbana chegou nestas sexta-feira (31) em Vitória para fazer uma matéria especial que vai divulgar as potencialidades turísticas do Espírito Santo no Paraná. A vinda da equipe é resultado de uma parceria entre a MGM Operadora e o programa, contando com o apoio da Capixaba Receptivo, o Sheraton Hotel e Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

O programa vai ao ar às terças e quintas-feiras, nos canais Net e TVA, que , juntos, somam mais de 320 mil telespectadores assinantes e terá um bloco de 10 minutos para falar sobre o Espírito Santo.

Durante os três dias de estadia em terras capixabas, a equipe visitará os atrativos e  conhecerá a infraestrutura turística oferecida pelo Estado em Vitória, Vila Velha, Guarapari e Domingos Martins. Entre os atrativos as paneleiras de Goiabeiras, o Convento da Penha e Pedra Azul, incluindo a cavalgada ecológica Fjordland e os segmentos de aventura, histórico-cultural e gastronômico.

Eventos

foto: Asscom/Setur
O grupo de jornalistas conheceu o Trem das Montanhas, o Convento da Penha, as paneleiras de Goiabeiras e as praias de Vitória.


Na semana passada, a Setur, em parceria com a Associação das Agências de Turismo Operadoras de Eventos (Eventpool), recebeu um grupo de oito jornalistas para conhecer os projetos e potencialidades do turismo de negócios e eventos do Estado.

Além de falar sobre a infraestrutura que já existe, a Setur, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Vitória e a Infraero, também mostrou que o Governo do Estado está investindo em projetos importantes para ampliar a capacidade de realização de grandes eventos.

Foram apresentados o projetosdo Centro de Eventos de Vitória, com capacidade para mais de 15 mil pessoas, incluindo as obras da da Infraero, com concessão de uso de área para construção e exploração comercial de hotel no aeroporto de Vitória; e o processo em curso de modelagem jurídica e estudos de viabilidade técnica e econômico-financeira para a implantação do Centro de Eventos Multiuso das Montanhas.

Além disso, os jornalistas também fizeram uma programação focada nos atrativos, visitando as paneleiras de Goiabeiras, o Convento da Penha e a praia de Camburi. No último dia foi realizado um passeio no Trem das Montanhas Capixabas, incluindo uma visita ao Parque do China, onde estão sendo realizadas obras para abrigar um Centro de Treinamento de Seleções para a Copa 2014.

Participaram do Fampress: Felipe Rezende Carvalhosa , da Editora Sempre - jornais O Tempo, Super e Pampulha(Minas Gerais);  Pamela Passos Mascarenhas, dos jornais Mercado & Eventos e Folha do Turismo (Rio de Janeiro); João Alceu Ribeiro , do jornal e site Panorama do Turismo (Paraná); Danielle Lourenço Oliveira, da revista Brasil Travel News (São Paulo); Arthur Stabile Freitas, do Diário do Turismo (São Paulo); Jamylle de Oliveira Bezerra, da revista e site Turismo e Negócios (Maceió); Sergio Junqueira Arantes, da Revista dos Eventos (São Paulo); e Ivan Carneiro Gomes, da Eventpool News (Porto Alegre).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br
Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard