13/04/2012 14h52 - Atualizado em 27/01/2016 15h50

Feira em Águia Branca valoriza agroturismo na Região Doce Pontões Capixaba

Desta sexta-feira (13) até domingo (15), o público poderá conhecer todo o potencial do agroturismo da região Doce Pontões Capixaba na VI Feira de Agroturismo, que acontece no ginásio poliesportivo do município de Águia Branca.

Formado por nove municípios da Região Noroeste (Águia Branca, Colatina, Marilândia, Pancas, Baixo Guandu, Governador Lindemberg, Mantenópolis, Alto Rio Novo e São Domingos do Norte) a região apresenta uma enorme variedade de produtos da agroindústria, gastronomia e opções turísticas, que serão apresentadas durante a feira. Além disso quem for a Feira de Agroturismo também encontrará uma exposição de orquídeas e apresentações culturais.

A Feira é promovida pela Adetur em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-ES), Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures),  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) e Prefeitura de Águia Branca. O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) são os patrocinadores, e a Prefeitura de Colatina apoia o evento.

Programação

A abertura oficial será na sexta-feira (12) às 18 horas, com a palestra "A importância do associativismo", apresentada pelo presidente da Adetur (Agência de Desenvolvimento Sustentável) da Região Doce Pontões, Jean Carlos Pancieri.

Os estandes serão abertos às 18h30, e depois haverá a apresentação de danças  folclóricas do município anfitrião. Em seguida será a vez da Orquestra de Acordeons e de Efraim Maia, de Colatina. Um show de viola, também de Colatina, vai encerrar as apresentações culturais do primeiro dia.

No sábado (14), às 15 horas, o superintendente de Turismo da Prefeitura de Colatina, Elói Júnior Zoppi Fioroti, fará uma palestra sobre a mobilização regional para participação na Expotur (Exposição de Turismo) deste ano. Os estandes reabrirão às 16 horas, e depois terá três apresentações folclóricas: Folia de Reis (São Domingos do Norte), Capoeira (Alto Rio Novo) e Polonês (Águia Branca). Ainda na mesma noite terá a peça teatral "Meu vazio é o movimento", de Mantenópolis, e o show de Matheus e Cristiano.

No domingo (15), a reabertura dos estandes será às 14 horas, e em seguida haverá uma sequência de apresentações, iniciada pela Banda Lyra Guanduense (Baixo Guandu). Terá Dança Pomerana (Pancas), Folia de Reis (Águia Branca) e Congo (São Domingos do Norte),  e será encerrada com show de Acordeon, de Pedro Fornaciari.

Tania Mariano
Tel.: (27) 3636-8006 / (27) 9805-1308