21/11/2011 14h34 - Atualizado em 27/01/2016 15h46

Feira Sabores começa nesta segunda (21) no Pavilhão de Carapina

Começa nesta segunda (21) e vai até quarta-feira (23), Feira a Sabores 2011, no Pavilhão de Carapina, na Serra. A abertura do evento será às 19 horas e contará com a presença do governador Renato Casagrande e do secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos.

A Feira Sabores é voltada para a divulgação das novas tecnologias e de produtos e serviços relacionados à gastronomia e hospedagem, sendo um instrumento importante para o desenvolvimento dos setores, além da troca de experiências e conhecimento.

Participam do evento proprietários de restaurantes, bares, hotéis, motéis, pousadas, buffets, chefs de cozinha, escolas técnicas e superiores da indústria e do varejo, além de executivos e equipes operacionais das empresas.

Paralelo à feira serão realizados  ainda congressos para bares, restaurantes, hotéis e similares; encontro de chefs de cozinha e acadêmicos de gastronomia; cozinha show; rodada de negócios para discussão de temas relacionados ao setor e concursos gastronômicos.

Além disso, a Sabores é uma excelente oportunidade para a prospecção de novos negócios. Na edição de 2010, o evento contribuiu para a geração de mais de R$ 1 milhão em transações comerciais para o segmento e reuniu mais de 3 mil participantes.

O evento é uma promoção da Win Central de Eventos, em parceria com o Sindbares/Abrasel-ES, Sindhoteis-ES/Abih-ES, com o apoio Master da Secretaria de Estado do Turismo do Espírito Santo (Setur).

A feira contribui para fomentar o turismo e a comercialização de produtos e serviços, estimulando toda a cadeia produtiva do turismo, com aumento da renda e geração de empregos diretos e indiretos, além de promover um aumento no fluxo turístico regional e nacional devido à magnitude do evento.

Este ano, a proposta é oportunizar as regiões turísticas a apresentação dos produtos regionais que possam ser comercializados para o setor de alimentos e bebidas, além de equipamentos e serviços para o setor da hotelaria.

O evento se harmoniza com o Macroprograma de Promoção e Comercialização e com o Macroprograma de Diversificação da Oferta Turística do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Turismo do Espírito Santo 2025.

A gastronomia capixaba com a inserção de produtos regionais vem garantindo novos adeptos e ganhando espaço na mídia estadual, nacional e internacional.

A  Setur participará da Sabores 2011 ocupando uma área de 375m², onde estarão montados um estande institucional da Secretaria e 10 estandes das regiões turísticas.

Além dos estandes, a Setur participa do treinamento e cursos de capacitação, visando à qualificação dos profissionais do setor de bares, restaurante e hotelaria.

Segundo do Sindbares existem no Estado 18 mil estabelecimentos, gerando aproximadamente 90 mil empregos.

Assessoria de Imprensa da Setur
Tania Mariano