19/07/2012 14h13 - Atualizado em 27/01/2016 15h54

Festa da Banana e do Leite movimenta turismo em Alfredo Chaves

foto: Prefeitura de Alfredo Chaves
A banana e o leite são produtos importantes para a economia do município.

Para comemorar os 40 anos de Festa da Banana e do Leite, que será realizada desta sexta-feira (20) até o domingo da semana seguinte (29), no Parque de Exposições de Alfredo Chaves, a Prefeitura do município promete um grande evento, com várias atrações regionais e nacionais. Considerado como um dos maiores eventos do Sul do Estado, a festa promete ser uma excelente opção turística e conta com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) na divulgação.

A abertura da Festa da Banana e do Leite contará com apresentação do Coral Municipal Santa Cecília e presença de autoridades locais e grupos culturais. Este ano, o evento será realizado em dois finais de semana.

Também na sexta-feira (20), a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Alfredo Chaves realiza a II Mostra Cultural Alfredense, a partir das 19 horas, no espaço de eventos da Igreja Matriz. A mostra tem como objetivo resgatar as tradições folclóricas e culturais, como forma de incentivar os grupos do município que necessitam de apoio para que continuem divulgando a cultura alfredense.

No sábado (21), a animação ficará por conta do esperado show do cantor sertanejo Eduardo Costa, previsto para as 23 horas. Esse será a única atração paga e os ingressos custam R$ 25,00.  Pontos de venda para o show do Eduardo Costa: Lojas Alfredenses - Alfredo Chaves, Papelaria Juliana - Anchieta e Piúma, Máster Shop - Guarapari, Loja Água e Cheiro - Iconha, Dal Line - Rio Novo do Sul, Pizzaria do André - Alto Pongal.

Com entrada franca, no sábado seguinte (28), quem fará o público dançar é a Banda Araketu. A cidade já está no clima de comemoração. Várias atrações tradicionais, como concursos de gado leiteiro, exposições de bananas e de produtos agricultura familiar, feira distrital, shows e apresentações culturais fazem parte da programação, que conta com atividades esportivas como motocross, campeonatos de voo livre, caminhada ecológica e corrida rústica.

Mais informações na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (27 3269-2736) e na Secretaria de Comunicação de Alfredo Chaves, com Luziane de Souza (27 3269-2427).

Programação:

Dia 20 - Sexta-feira
19h - 1º Leilão Balde de Ouro de Alfredo Chaves (Parque de Exposição)
19h30min - II Mostra Cultural Alfredense - Abertura
- Apresentação do Coral Municipal Santa Cecília
- Apresentação de Santos Reis Estrela da Paz da comunidade de Ibitiruí e Estrela do Oriente da Sede
- Orquestra

22h30min - Show com Musical Prateado
00h - Show com a Banda NewPlace Band

Dia 28 - Sábado
08h - Caminhada Ecológica e Corrida Rústica (Saída e chegada em frente à Prefeitura Municipal)
10h - Campeonato de Voo Livre (Rampa de Cachoeira Alta)