10/08/2012 13h59 - Atualizado em 27/01/2016 15h58

Festa da cana-de-açúcar agita fim de semana em Conceição da Barra

foto: Setur/Tadeu Bianconi
A igreja Matriz de Conceição da Barra é um dos atrativos turísticos da cidade.

O fim de semana promete ser agitado na região de Sayonara, em Conceição da Barra, munícipio localizado na Rota do Verde e das Águas. Começa neste sábado (11) e vai até domingo (12) a 10ª edição da Festa da Cana-de-açúcar.

Idealizada por Domingos Firmiano e Lindaura Rodrigues, a festa inicialmente era realizada pela Associação de Moradores da Sayonara e as usinas de álcool da região em homenagem aos trabalhadores da indústria sucroalcooleira do município. A partir de 2010, a Prefeitura de Conceição da Barra passou a participar da organização do evento, proporcionando melhor estrutura e mais segurança para os participantes.

Este ano, o destaque fica por conta dos shows das bandas Chave de Cadeia e D?Mistura.com.

Região do Verde e das Águas

A natureza da Rota do Verde e das Águas oferece muita tranquilidade e beleza. As tradições e a culinária de cada município dão um toque especial para o passeio se tornar ainda mais agradável.

Cercado de belezas naturais, este trajeto encantador possui praias desertas, reservas ecológicas, manguezais e lagoas, tudo isso em clima tropical. Os municípios que compõe esta Rota são: Vitória, Aracruz, Linhares, São Mateus e Conceição da Barra.

Programação:
Sábado - 11/08/2012