24/04/2014 15h16 - Atualizado em 28/01/2016 08h41

Festa da Penha 2014: Setur e Prefeitura de Vila Velha promoverm espetáculo inédito no Estado

foto: Divulgação
Performance do Studio Festi - Night Festival at National Museum, na Suécia.

Um espetáculo inédito no Estado vai marcar a Festa da Penha 2014. Por volta das 19 horas da próxima segunda-feira (28), logo após a missa de encerramento, o público irá assistir à projeção de imagens, música e narrativa sobre a história da padroeira e do Convento da Penha, refletidas em um espelho d?água de 20 metros de largura por 10 metros de altura. O show é uma parceria entre a Prefeitura de Vila Velha e o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Turismo.

E mais emoções estão prometidas para o público: ao final da projeção, uma surpresa chegará sobrevoando a multidão de fiéis na Prainha. O espetáculo foi idealizado pelo artista italiano Valerio Festi, conhecido no mundo inteiro por suas criações de magia ao ar livre. Esta é a primeira vez que o artista trará uma de suas criações ao Estado.

Studio Festi

O Studio Festi é uma grife no mercado internacional de arte e entretenimento. Cria eventos culturais únicos, monumentais, com linguagem estética e poética que se tornou uma referência no mundo.

A abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno em Turim; o Campeonato Mundial de Natação em Roma; a chegada da tocha Olímpica em Macau, na China, a entrada do solstício de verão em São Petersburgo, na Rússia, estão entre as grandes produções do Studio Festi.

São mais de 35 anos assinando eventos de linha triunfal e épica para grandes massas, em mais de 200 cidades do planeta, entre as quais Paris, Moscou, Madri,Tóquio, Hong Kong, Praga, Reykjavik, Houston, Milão, Bogotá, Pequim, Lisboa, Bilbao, Sidney, Toronto e Turim.

Projetados pelo artista italiano Valerio Festi e realizados pela dramaturga Monica Maimone, os eventos são fruto de uma experiência artística sem paralelo no mundo. Munidos de uma sólida formação histórica e artística, o Studio Festi possui uma capacidade única de interpretar, vivenciar e homenagear as diferentes culturas de cada país.

Os espetáculos comunicam, por meio de experiências visuais e emotivas, imagens visionárias do futuro e antigas memórias de nossa História, tocando profundamente corações e mentes. Instalado de forma permanente no País, a filial brasileira do Studio Festi tem como uma importante missão a formação e especialização de artistas e técnicos brasileiros no mundo dos grandes eventos mundiais.

Assessoria de Imprensa da Setur-ES
Tania Mariano