25/04/2014 13h39 - Atualizado em
28/01/2016 08h41
Festa da Penha 2014: Setur vai realizar pesquisa para traçar perfil de turistas
Visando conhecer o perfil de visitantes e turistas que vêm ao Espírito Santo e melhorar os serviços prestados durante o período da Festa da Penha, em Vila Velha, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-ES), com o apoio da Prefeitura de Vila Velha, realizará uma pesquisa entre os participantes do evento, deste sábado (26) até a próxima segunda-fera (28).
A Setur-ES contratou a empresa GRM Pesquisa e Inteligência para a realização de pesquisas de análise de análise do perfil de turista, nacionais e segmentadas. Foram elencados cinco segmentos prioritários, definidos com base no Plano de Marketing Turístico da Setur, destacando-se o Turismo Esportivo, Técnico-Científico, Religioso, de Negócios e Eventos e Cultural.
A estratégia adotada é aplicar as pesquisas em eventos ligados aos segmentos selecionados, em função de concentrarem num mesmo espaço e período um maior número de turistas motivados pelos temas em questão.
Já foram realizadas pesquisas nos segmentos de Negócios e Eventos (Vitória Stone Fair), Esportivo (Rally Makers - Linhares), Religioso (Jesus Vida Verão, além da pesquisa que será realizada na Festa da Penha, ambas em Vila Velha).
Estas pesquisas determinam o perfil do público do evento, com vistas a identificar o potencial do segmento e as necessidades de melhorias para atender a este público.
A Setur também realiza a Pesquisa de Demanda e Fluxo Turístico do Estado, que foi dividida em cinco etapas: alta, média e baixa temporadas e feriados nacionais (Carnaval e Semana Santa). Esta pesquisa tem o objetivo de identificar o perfil do turista, bem como estimar o fluxo de turistas no que visitam o Espírito Santo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo
A Setur-ES contratou a empresa GRM Pesquisa e Inteligência para a realização de pesquisas de análise de análise do perfil de turista, nacionais e segmentadas. Foram elencados cinco segmentos prioritários, definidos com base no Plano de Marketing Turístico da Setur, destacando-se o Turismo Esportivo, Técnico-Científico, Religioso, de Negócios e Eventos e Cultural.
A estratégia adotada é aplicar as pesquisas em eventos ligados aos segmentos selecionados, em função de concentrarem num mesmo espaço e período um maior número de turistas motivados pelos temas em questão.
Já foram realizadas pesquisas nos segmentos de Negócios e Eventos (Vitória Stone Fair), Esportivo (Rally Makers - Linhares), Religioso (Jesus Vida Verão, além da pesquisa que será realizada na Festa da Penha, ambas em Vila Velha).
Estas pesquisas determinam o perfil do público do evento, com vistas a identificar o potencial do segmento e as necessidades de melhorias para atender a este público.
A Setur também realiza a Pesquisa de Demanda e Fluxo Turístico do Estado, que foi dividida em cinco etapas: alta, média e baixa temporadas e feriados nacionais (Carnaval e Semana Santa). Esta pesquisa tem o objetivo de identificar o perfil do turista, bem como estimar o fluxo de turistas no que visitam o Espírito Santo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo