16/05/2013 13h58 - Atualizado em 27/01/2016 16h10

Festival Brasil Sabor segue até 31 de maio

foto: Divulgação
Pratos do Brasil Sabor.

Segue até o próximo dia 31 o festival gastronômico Brasil Sabor que reúne 42 restaurantes de nove municípios do Espírito Santo. As receitas inovadoras com o gostinho especial do tempero capixaba são as estrelas da oitava edição que conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e co-patrocínio da Prefeitura Municipal de Vitória.

O Brasil Sabor é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com organização regional do Sindbares. A influência da cozinha internacional e a criatividade dos chefs garantem um sabor singular às receitas.
Inspiradas na gastronomia regional as delicias vão desde frutos do mar a carnes, aves e massas. Na Grande Vitória, participam 16 restaurantes da Capital, 17 de Vila Velha, um de Cariacica e um de Guarapari. Já no interior, as opções estão em São Mateus, Anchieta, Domingos Martins, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina.

No site oficial do evento (www.brasilsabor.com.br) e na página do festival no Facebook (brasilsabor.es) é possível acessar a lista completa dos participantes, conferir curiosidades gastronômicas e ficar por dentro das últimas novidades do Brasil Sabor.

foto: Divulgação
Pratos do Brasil Sabor.
A edição deste ano mantém a tradição filantrópica do festival. Os clientes podem acrescentar R$ 5,00 à conta e contribuir com a Sociedade de Assistência à Velhice Desamparada (Asilo de Vitória), localizada em Ilha de Monte Belo, Vitória.

O valor é opcional e dá direito a um livro de receitas ou a um avental do evento. No entanto, quem quiser participar deve se apressar, já que o número de brindes é limitado.

Prêmio
Além de se deliciar com receitas exclusivas, os clientes ainda podem ganhar uma viagem de quatro noites (de 10 a 14/09/2013) para o Peru, com direito a acompanhante, para participar da Mistura - Feira Gastronômica Internacional de Lima. Basta consumir um dos pratos inscritos no festival, preencher um cupom e depositá-lo na urna do estabelecimento visitado.

O sorteio será no dia 17 de junho, na sede do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares), em Vitória. O resultado será divulgado no portal da entidade (www.sindbares.com.br), na mesma data, às 17 horas. Já o garçom que atendeu o cliente sorteado vai ganhar uma TV de LED 40".

Confira a lista de restaurantes que participam do Brasil Sabor Espírito Santo.

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br