06/06/2012 15h21 - Atualizado em 27/01/2016 15h51

Festival da Viola em Colatina no feriado prolongado

No feriado prolongado de Corpus Christi será realizada a sexta edição do Festival Nacional da Viola (Fenaviola), no distrito de Itapina, em Colatina. O evento é promovido pela Prefeitura de Colatina e conta com o apoio de divulgação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

O objetivo do festival é promover o intercâmbio cultural, dando visibilidade a um estilo de música regional tipicamente brasileiro: a viola caipira. Nesta quinta-feira (07), sexta-feira (08) e sábado (09) serão apresentadas 24 músicas concorrentes. A premiação das melhores será no sábado (09). Os quatro primeiros colocados, além da categoria "Melhor Violeiro" e "Voto Popular", receberão prêmios em dinheiro e troféu.

A programação também conta com atrações regionais e nacionais como Diorgem Jr., Pereira da Viola, e a dupla Sá e Guarabyra. As apresentações são gratuitas e se realizarão na Praça de Itapina, sempre a partir das 20 horas. A Secretaria de Cultura de Colatina espera que mais de 7 mil pessoas passem pelo distrito ao longo do festival.

Tradicionalmente, o Fenaviola movimenta a Região Norte do Estado, fomentando os segmentos do turismo, comércio e serviços. Pertencente ao município de Colatina, Itapina possui cerca de dois mil habitantes e conserva um ar bucólico, com um sítio histórico formado por construções do início do Século XX. Conta com atrativos turísticos como a antiga estação de trem e a balsa que atravessa o Rio Doce, e que será preparada para transportar as pessoas que irão participar do festival.

Quinta-feira- 07/09
20 horas - Primeira eliminiatória
22 horas - Show de Diorgem Jr.

Sexta-feira- 08/06
20 horas - Segunda eliminatória