24/10/2012 15h00 - Atualizado em 27/01/2016 16h01

Festival de Comida Alemã começa nesta sexta-feira (26) em Domingos Martins

O fim de semana reserva surpresas para o paladar dos visitantes do município de Domingos Martins. Na sexta-feira (26) será realizada a abertura do 2º Gastronomiefest - Festival de Comida Alemã, às 19 horas, na Praça Padre Arthur Gerhardt. A programação se estende até o final de novembro.

Na época do festival, os restaurantes, bares, choperias e pousadas da cidade trarão sempre nos fins de semana e feriados um cardápio recheado de pratos e combinações clássicas alemãs que vão dividir espaço com ingredientes típicos da culinária nacional e regional.

A gastronomia será também acompanhada de muita cultura. Os visitantes, além de passear pelos sabores da Alemanha, poderão ainda apreciar grupos de danças e músicas típicas que prometem animação por toda a cidade. No sábado (27), acontece a 1º Noite Brasilemanha que começa às 21h, no AABB, e vai oferecer aos participantes música brasileira e muita comida alemã.

As rainhas e princesas da Sommerfest e da Pommerfest darão as boas vindas ao público nos 19 empreendimentos participantes.

Domingos Martins
Com traços fortes da colonização alemã e italiana, belezas naturais e clima agradável, Domingos Martins, compõe a Rota do Mar e das Montanhas, e é conhecido nacional e internacionalmente.
Para chegar ao município, que fica a 42 quilômetros de Vitória, basta seguir pela BR 262, no sentido Vitória - Belo Horizonte (MG). A outra via de acesso à cidade é a Rodovia BR 101 (vindo até Vitória) e depois seguindo pela BR 262.

Sexta Feira (26):
19 horas - Apresentação do projeto à Comunidade