13/07/2012 15h46 - Atualizado em 27/01/2016 15h54

Festival de Concertina, Sanfona e Viola agita Colatina neste final de semana

Para quem aprecia boa música, a dica da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) para o final de semana é curtir o 5° Festival de Concertina, Sanfona e Viola, em Colatina. Neste domingo (15), a partir das 12 horas, será realizada a sétima etapa do circuito da Comunidade de Bela Aurora, no pátio da Igreja Católica. O festival é realizado pela Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria de Cultura e tem o apoio da Associação de Produtores Rurais de Bela Aurora.

O circuito de Bela Aurora promete muita animação. Os visitantes poderão apreciar várias apresentações de tocadores de várias regiões.

O 5° Festival de Concertina, Sanfona e Viola de Colatina começou no mês de março, na Comunidade de Boa esperança. Ao longo do ano estão previstas mais apresentações. A etapa final será no dia 22 de setembro, na Praça do Sol Poente.

O município

foto: Prefeitura de Colatina
O por-do-sol da cidade é conhecido como um dos mais bonitos do país.

Colatina é um município do Espírito Santo localizado na Região Turística Doce Pontões Capixabas, a 135 km de Vitória. A cidade tem aproximadamente 111 mil habitantes e registra a maior potencialidade econômica do Noroeste capixaba. O clima predominante é quente e úmido, típico do Vale do Rio Doce, com inverno seco.

Entre os atrativos turísticos da cidade podemos destacar o pôr-do-sol, que na década de 60 foi classificado pela revista americana "Time" como um dos mais bonitos do mundo. A Região Serrana de São Pedro Frio também é outra atração à parte, conhecida como "Suíça colatinense", ainda preserva remanescentes de mata atlântica com matas e cachoeiras a serem exploradas.

Tania Mariano (Coordenadora) - imprensa@turismo.es.gov.br - (27) 9805-1308
Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br