30/07/2012 07h03 - Atualizado em 27/01/2016 15h54

Festival de Inverno de Domingos Martins tem Falamansa neste final de semana

Em seu segundo final de semana de programações, o XIX Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins promete muita diversão para os turistas capixabas e de outros estados que vão participar do evento.

A programação é eclética e inclui o show nacional gratuito da banda Falamansa, além de grupos culturais, orquestras, forró e apresentação de artistas locais. Com o tema "Do prelúdio ao Baião", o festival é considerado o maior evento de música clássica e popular do Espírito Santo e um dos mais importantes do País.

Nos últimos dois anos o Governo apoiado o Festival de Inverno de Domingos Martins, visando resgatar a sua essência, que é a de divulgar e aprimorar a música erudita e popular. A cada ano o evento se aprimora, buscando a experiência de outras cidades que são referência nesta área, como é o caso de Campos do Jordão (SP), que promove o maior evento de música erudita da América Latina.

No ano passado, o Festival recebeu cerca de 20 mil turistas, entre alunos, profissionais de música e outros visitantes apreciadores da música erudita e popular. Para 2012 serão 987 músicos envolvidos, 55 atrações, 75 horas de apresentação musical, 10 dias de evento, 650 vagas nas oficinas, sendo 370 bolsas.

Trem noturno

Para aqueles que desejarem aproveitar o trajeto de uma maneira ainda mais agradável e divertida, há a opção de ir ao Festival a bordo do Trem das Montanhas Capixabas. A exemplo do que foi feito na semana passada, neste sábado (28) também haverá o passeio noturno.

As vans sairão às 18 horas da Praça dos Desejos, seguindo até Viana. De lá, o Trem das Montanhas Capixabas sairá às 19 horas, seguindo até o Vale da Estação, em Domingos Martins, onde a chegada está prevista para as 20 horas.
Dentro do trem, haverá também um pocket show com a banda capixaba Derengos, com repertório de música popular brasileira e samba rock. A banda é formada por Leo Figueiredo Bortolini, Nicola Pazolini (ambos formados pela Faculdade de Música do Espírito "Maurício de Oliveira"), Richard Tanure e Bruno Medeiros.

Ao chegar ao Vale da Estação, o transfer será feito de van até Campinho, para que os passageiros possam acompanhar as atrações da noite. O retorno de van direto para Vitória está previsto para as 2 horas. A litorina do Trem das Montanhas tem capacidade para 56 passageiros. O pacote, que inclui transfer de Vitória até Viana na ida, e de Domingos Martins até Vitória na volta, com guia credenciado pela Embratur.O valor pode ser pago em seis vezes de R$ 32,50 ou à vista por R$ 195,00 (por pessoa).

Sexta (27)

18 horas - Edson Mineiro e Goiano - palco
20h30min - Forró Raiz - palco

Serviço:

- XIX Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins: www.festivaldomingosmartins.com.br
- Trem das Montanhas Capixabas - Informações: Serra Verde Express: www.serraverdeexpress.com.br ou pelo telefone (27) 2123-0229/2123-0228.

Tania Mariano (Coordenadora) - imprensa@turismo.es.gov.br - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br