22/07/2010 07h40 - Atualizado em 27/01/2016 15h27

Festival de Inverno na Rota do Mar e das Montanhas

Nesta época do ano, uma das melhores opções de viagem é a Rota do Mar e das Montanhas. Por isso, Secretaria de Estado de Turismo (Setur), está sugerindo aos turistas e capixabas que conheçam as belezas das montanhas, aproveitando também o 15º Festival de Inverno de Domingos Martins. O evento acontece desta quinta-feira (22) a domingo (01), em Domingos Martins, município que faz parte da Rota do Mar e das Montanhas.

Este ano o festival retoma suas origens, e para lembrar o bicentenário do nascimento do pianista polonês Frédéric Chopin e do centenário do nascimento do cantor e compositor brasileiro Noel Rosa, o evento terá música clássica em toda sua programação. Haverá ainda, quinze oficinas onde músicos irão ministrar aulas de música clássica para os interessados em aprendê-las.

Após as oficinas, os alunos irão se apresentar no Concerto de Metais do Festival, sob a regência do professor Jessé Sadoc. A programação do Festival de Inverno terá ainda 35 atrações, todas abertas ao público, para agradar os diversos turistas e capixabas que visitam as montanhas capixabas.

Conheça a Rota do Mar e das Montanhas

A combinação distinta do mar e das montanhas se entrelaça em um roteiro imperdível e rico em aventura, história, cultura, e muita diversão. As peculiaridades de cada município são reveladas através das praias, das cachoeiras, da culinária e principalmente das diferenças climáticas encontradas na Rota do Mar e das Montanhas.

O visitante pode apreciar as praias ensolaradas e saborear a típica moqueca capixaba e, em apenas 40 minutos, desfrutar o aconchego das montanhas com direito a pratos alemães e italianos.

Esse circuito propõe o resgate histórico e o conhecimento de uma cultura peculiar trazida por imigrantes de cada região. As cidades que compõem a Rota do Mar e das Montanhas Capixabas são: Vitória, Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante.

Mais informações: www.festivaldomingosmartins.com.br

Programação:
22 de julho (quinta-feira)
09h - Credenciamento dos Alunos - Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth
19h30 - Coletiva de Professores e Alunos - Auditório Municipal

23 de julho (sexta-feira)

19h30 - Abertura Oficial - Palco
20h - Concerto de Abertura "Um Piano na Praça" Obras de Chopin - Solista Linda Bustani (RJ) - Palco
21h - Banda da Polícia Militar do Espírito Santo - Coreto
22h - Concerto de Música Clássica 5 a Sax com Marco Aurélio de Oliveira (Sax Alto, Clarinete e Arranjos), Moisés Junior Siqueira Rangel (Sax Alto), Selmo Cattabriga (Sax Tenor e Sax Soprano), Heitor Cirino Barbosa Filho (Sax soprano e Flauta) e Denilson José Custódio (Sax Barítono e Clarinete) - Praça de Alimentação

24 de julho (sábado)
14h - Grupo Folclórico Fröhlich kinder - Rua de Lazer