30/05/2012 11h43 - Atualizado em 27/01/2016 15h51

Festival de Jazz e Bossa marca a abertura da Temporada de Inverno no Espírito Santo

foto: Divulgação
Programação do festival

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), lança oficialmente nesta sexta-feira (1º), às 19 horas, a Temporada de Inverno capixaba, durante a abertura do Festival Internacional de Jazz e Bossa de Santa Teresa.

O festival segue até domingo (03), no Centro e Eventos (Parque de Exposições) da cidade, com shows gratuitos com artistas de renome internacional, como o californiano Roy Rogers, que tocará com a banda The Delta Rythm King, e o novaiorquino Scott Fiener.

Além dos shows, o Festival de Jazz e Bossa também contará com oficinas musicais, apresentações culturais e feira gastronômica, onde os visitantes poderão conhecer a culinária típica da região das montanhas e degustar vinhos.

O Festival Internacional de Jazz e Bossa é uma realização da Setur, da Prefeitura Municipal de Santa Teresa e do Sebrae. A organização é da Rota Eventos.

Temporada de Inverno

A exemplo do que foi feito no verão, a organização para a Temporada de Inverno é resultado de uma ação conjunta das várias secretarias e órgãos do Governo do Estado, sob a coordenação da Setur, junto com prefeituras e órgãos federais, além de empresários do setor, com o objetivo de preparar as regiões e os municípios capixabas para receber bem os turistas neste período.

O próximo grande evento da Temporada de Inverno será o XIX Festival Internacional de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, que será realizado entre os dias 20 e 29 de julho.

Além dos eventos, também estão sendo encaminhadas ações em áreas estratégicas, como infraestrutura, segurança, saúde, entre outras.

Programação:

Sexta-feira - 01/06: