23/04/2012 15h20 - Atualizado em 27/01/2016 15h50

Festival de música sertaneja é atração em Cachoeiro de Itapemirim

foto: Setur/Tadeu Bianconi
A formação rochosa O Frade e a Freira fica em Itapemirim, mas é atrativo turístico também nos municípios limítrofes, entre eles Cachoeiro de Itapemirim, Rio Novo do Sul e Vargem Alta.

A música sertaneja de raiz será a principal atração do município de Cachoeiro de Itapemirim, entre os dias 04 e 06 de maio, quando será realizado I Festival de Outono de Música Sertaneja. O evento é uma realização da Associação de Moradoras do Bairro IBC (Amoibic) e será realizado na área de eventos do bairro. O festival pretende promover os artistas locais e destacar suas potencialidades, além de premiar as melhores apresentações.

As inscrições para participar do festival são gratuitas e podem ser feitas até esta quarta-feira (25) no site da Amoibc (www.amoibc.com.br). Cada concorrente poderá inscrever uma única música. A comissão julgadora, formada por músicos e personalidades ligadas ao meio artístico, selecionará 20 concorrentes. Destes, quatro serão premiados: o primeiro colocado receberá R$ 3.000,00, o segundo R$ 2.500,00, o terceiro R$ 2.000,00, e o quarto R$ 1.500,00.

Além do concurso, ao longo da programação haverá muita diversão, com shows de bandas nacionais e sorteios de prêmios. Mais Informações pelos telefones (28) 3521-3061 e (28) 9926 4669.

Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeiro de Itapemirim é um município localizado no Sul do Espírito Santo, a 134 km de Vitória. A cidade integra a Rota dos Vales e dos Cafés, famosa por suas construções históricas e belezas naturais; e a Rota do Mármore e do Granito, onde o município se destaca como principal centro de exportação, com um grande potencial de rochas ornamentais que atrai empresários do ramo. Natureza, história e negócios atraem turistas de diferentes Estados.

Quem chega a Cachoeiro de Itapemirim não pode deixar de visitar:

Casa de Cultura Roberto Carlos: Lugar onde o ?Rei? nasceu e viveu até os 13 anos. A casa foi adquirida e restaurada pela Prefeitura Municipal. Possui fotos, discos, quadros, instrumentos musicais que contam a história do cantor.
Localização: Rua João Madureira de Deus, no centro da cidade.
Visitação: de segunda a sexta-feira de 8 às 18 horas - telefone: (28) 3155-5257.

Fábrica de Pios: Fundada em 1903, a Fábrica de Pios é a única especializada na fabricação de pios de artesanais na América Latina. Produz 34 diferentes tipos de pios que reproduzem o canto de várias espécies de aves.
Localização: Ilha da Luz. Visitação: de segunda a sexta-feira de 8 às 18 horas - telefone: (28) 3522-2259.

Casa dos Braga: Patrimônio Histórico tombado em 1985, a Casa dos Braga foi declarada de utilidade pública por ali terem vivido os irmãos Newton e Rubem Braga, de reconhecido valor na literatura nacional. Com um acervo de mais de vinte mil livros, a Casa dos Braga também abriga a Biblioteca Pública Municipal.
Localização: rua 25 de Março, 166, Centro da cidade.
Visitação: de segunda a sexta-feira, de 7 às 18 horas - telefone: (28) 3155-5272.

Programação:

Sexta-feira - 04 de maio
19 horas - Abertura oficial, com participação de autoridades e convidados. Em seguida show com as bandas Joãozinho Garganta de Ouro e Tradição Gaúcha.

Sábado - 05 de maio
10 horas - Abertura com música sertaneja animada pela dupla Lilinho e Elinho.
12 horas - Almoço.
18 horas - Início do Festival com a apresentação dos jurados e participantes.
19 horas - Início da primeira etapa do concurso, fase classificatória.
22 horas - Show com a banda Forró Brasil.
00 horas - Mega show com Xirú do Sul e Banda.

Domingo - 06 de maio
6 horas - Alvorada animada pelos músicos participantes do evento e convidados, passando pelas ruas do bairro.
7h30 - Café da manhã comunitário com sorteio de um violão para os músicos mais animados da alvorada.
10 horas - Palco aberto e música sertaneja.
12 horas - Almoço.
16 horas - Sorteio de uma moto FAN 0 km.
18 horas - Início da grande final do festival.
19 horas - Entrega da premiação dos ganhadores do Festival e logo após show com a banda Trio Voz de Ouro.

Assessoria de Imprensa da Setur
Tania Mariano -  (27) 9805-1308