25/10/2013 12h11 - Atualizado em 28/01/2016 08h38

Festival Gastronômico Sabores do Espírito Santo movimenta Conceição da Barra neste fim de semana

Mais um evento gastronômico promete aguçar o paladar de turistas capixabas e de outros estados desta sexta-feira (25) até o dia 22 de dezembro: trata-se do 1º Festival dos Sabores do Espírito Santo, que será realizado na Região Turística do Verde e das Águas, abrangendo os municípios de Conceição da Barra, São Mateus, Linhares e Aracruz. O evento é realizado pela Caxola - Usina de ideias Produções e Eventos, e conta com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

O lançamento do Festival dos Sabores do Espírito Santo será nesta sexta-feira (25), às 19 horas, no Hotel Bristol Beachside - Conceição da Barra (Rua Capitão Antero Faria, 51). No lançamento serão apresentados os16 bares e restaurantes convidados, além da degustação de alguns dos pratos e petiscos participantes do festival. A etapa de Conceição da Barra segue até o dia 17 de novembro, oferecendo pratos diferenciados e especiais no centro do município, abrangendo ainda os distritos de Itaúnas e Cricaré.

Em seguida, o Festival Sabores do Espírito Santo passará também pelos municípios de São Mateus, Linhares e Aracruz.

O 1º Festival dos Sabores do Espírito Santo - Região do Verde e das Águas será realizado nos restaurantes e estabelecimentos gastronômicos de cada município, todos devidamente cadastrados no Cadastur, e só termina no dia a 22 de dezembro. O objetivo é buscar o fortalecimento dos produtos turísticos e da integração gastronômica que valorizam a cultura e as belezas naturais da Região do Verde e das Águas.

Mais informações : www.festivaldossabores.com.br, https://www.facebook.com/FestivaldosSabores, pelo telefone (27) 3039-5229 ou inda pelo email abra@caxola.com.br.

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br