26/12/2011 14h35 - Atualizado em 27/01/2016 15h46

Fluxo de turistas no Réveillon aumenta mais de 100% na Grande Vitória

As expectativas para o Réveillon 2012 nas praias da Grande Vitória são excelentes. De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) junto às principais operadoras de viagem, o número de turistas que chega ao Espírito Santo para aproveitar a festa de fim de ano nas praias capixabas cresceu mais de 120% em relação ao mesmo período de 2011.

Os hotéis da orla de Camburi e de Vila Velha também estão com sua taxa de ocupação praticamente fechada. Restam pouquíssimas vagas, e mesmo assim, em acomodações sem vista para o mar. Na maioria dos casos, há somente disponibilidade de apartamentos de solteiro, de fundos ou laterais.

Confira a programação nas principais praias da Grande Vitória:

Vitória

foto: Marcos Salles
Fogos Praia de Camburi

A Prefeitura de Vitória promete uma festa grandiosa para o Réveillon 2012, com shows musicais e um espetáculo de cores e luzes no céu de Camburi. O Réveillon da cidade atrai milhares de capixabas e turistas todos os anos à praia de Camburi.

Serão 16 minutos de espetáculo pirotécnico, sincronizado com música numa trilha sonora montada especialmente para o evento. Os fogos serão lançados a partir do mar, em quatro balsas, garantindo maior segurança à população. O espetáculo fará menção a assuntos relacionados ao Brasil, à paz, à prosperidade, ao amor, à alegria e à esperança.

A festa da virada do ano começa às 19h30. Enquanto aguardam a queima de fogos da virada do ano, os turistas terão diversão garantida, num palco montado na areia, contando com cinco atrações. Quem abre os shows é a banda Lion Jump.

Em seguida, o gingado e a voz potente de Dennise Pontes prometem encantar o público. Na sequência, o cantor sertanejo Rodrigo Balla mantém a animação da galera. Encerrando a noite, o grupo Pele Morena. Entre as atrações, haverá ainda a bateria da Imperatriz do Forte.

Este ano, a queima dos fogos terá uma amplitude de mais de um quilômetro de extensão, bem maior que no último réveillon, quando os fogos foram dispostos em 685 metros. Serão quatro balsas dispostas lateralmente à Ilha do Socó.

foto: Weverson Rocio

Haverá ainda três novos momentos durante o espetáculo, sendo eles: novo efeito durante a contagem regressiva, encerramento ainda mais apoteótico e o momento capixaba, quando serão utilizadas musicas regionais com efeitos elaborados especificamente para essa parte do espetáculo. Ao todo, serão 32 efeitos diferentes com os fogos de artifício, conferindo ao espetáculo mais diversidade de cores e beleza.

Vila Velha

foto: Tadeu_Bianconi.

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), o Réveillon Vila Velha 2012 será distribuído em vários pontos do município.

Na Praia da Costa e em Itaparica serão 15 minutos de queima de fogos, contando com uma novidade: show pirotécnico sincronizado com música.

Na Barra do Jucu, Praia dos Recifes e Ponta da Fruta a queima de fogos terá duração de sete minutos. Os shows serão realizados a partir das 20 horas, com Forró Comichão, Macucos, Casaca, Full Time, Banda Auê, Ciara, Jura Fernandes, Néa Nascimento, Andrea Nery e Barratuque.

Guarapari

foto: Weverson Rocio

Em Guarapari, a Prefeitura também promete fazer uma grande festa nas praias do Morro e no Siribeira. Na Praia do Morro, serão 15 minutos de queima de fogos, e a festa será realizada em frente ao monumento Marlin Azul.

Para animar o público, um trio elétrico estará no local a partir 22 horas, com shows das bandas Aço Doce e Rogerinho do Cavaco, com uma seleção musical eclética que vai do pop rock ao sertanejo.

Já no Siribeira, a queima de fogos terá duração de 9 minutos. A expectativa da Prefeitura de Guarapari é de receber mais de 300 mil pessoas na festa da virada no município.

Assessoria de Imprensa da Setur
Tania Mariano