21/11/2012 13h18 - Atualizado em 27/01/2016 16h01

Foliões contarão com mais conforto no Carnaval 2013 em Vitória

foto: Asscom/Setur
Quem for assistir o Carnaval de Vitória em 2013 vai contar com mais conforto no Sambão do Povo.

A contagem regressiva para o Carnaval 2013 em Vitória já começou e o folião que adquirir, a partir desde domingo (25), um dos 58 camarotes ou uma das 251 mesas de pista, terá uma surpresa ao chegar para assistir os desfiles das escolas de samba capixabas, que será realizado nos dias 01 e 02 de fevereiro. Além da oferta recorde, o conforto será o diferencial da folia no próximo ano.

Os recursos para a reforma do Sambão do Povo foram viabilizados por uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), com um repasse de R$ 5 milhões do Governo do Espírito Santo para a obra, que está orçada em cerca de R$ 6 milhões.

A reforma do Sambão do Povo proporcionará aos foliões desfrutar de mudanças amplas em toda estrutura do complexo. Os camarotes dos setores A e B e as arquibancadas ganharão novos banheiros (15 ao todo) e escadas. Para garantir a acessibilidade, também serão instalados elevadores. Além disso, todas as janelas serão trocadas e as saídas de emergência construídas conforme as normas de segurança do Corpo de Bombeiros e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Outras alterações estão sendo feitas para possibilitar um ganho na área externa às arquibancadas, melhorando o fluxo de pessoas e proporcionando maior segurança. Embaixo de cada arquibancada serão construídos novos banheiros e estruturas que serão usadas como bares, com espaço para depósito para as mercadorias.

Valores

O período de vendas de mesas e camarotes vai de 25 a 27 de novembro, das 8 às 17 horas, na Estação Porto, no Centro de Vitória, e é de responsabilidade da Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável da Região Metropolitana-ES (Adetur-ES).

Para 2013, serão comercializados quatro setores de mesas de pista. No setor C, as mesas da primeira fileira custam R$ 200,00 na sexta-feira (1º de fevereiro) e R$ 400,00 no sábado (02 de fevereiro). A segunda fila de mesas no setor C sairá por R$ 150,00 na sexta e R$ 300,00 no sábado. Os mesmos valores serão aplicados para venda de mesas no setor E.
Já os setores D e F terão apenas uma fila de mesas. Para a sexta-feira, o valor será de R$ 200,00, e no sábado, R$ 400,00.

Os camarotes variam de preço de acordo com a localização e a capacidade de pessoas. Nos setores F, G e no final do setor B (após o Varandão), os camarotes comportam até 24 pessoas e custam R$ 3.500,00. Já os camarotes do setor B, que ficam próximos ao recuo da bateria, custam R$ 4.500,00 e comportam até 30 pessoas.

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br