10/11/2014 13h16 - Atualizado em 28/01/2016 08h46

Gastronomiefest 2014: chef alemão participa de festival de comida germânica em Domingos Martins

foto: Prefeitura de Domingos Martins.
A culinária alemã é o tema do festival Gastronomiefest.

Nesta terça-feira (11), a partir das 9 horas, o chef alemão Heiko Grabolle fará uma aula show especial, dentro da programação do Gastronomiefest 2014 - Festival de comida alemã, no Recanto Tia Rita Café Colonial, em Domingos Martins (Estrada do Galo, Km 01). Em seguida, ele dará uma entrevista coletiva com apresentação e degustação dos pratos da especialmente preparados pelos chefes dos bares e restaurantes que participam do festival.

O chef Heiko é radicado no Brasil desde 2003, autor do livro "Cozinha Alemã" (editora Senac) e Food Stylist, dono da sua empresa Heiko Grabolle Gastronomia. É membro da associação dos chef alemães VKD (Verein Köche Deutschlands) e chef do Senac Restaurante-Escola em Blumenau (SC). Tem passagens por Alemanha, Suíça, Itália, Inglaterra e Espanha, Cruzeiros internacionais entre outros.

O Gastronomiefest tem a culinária alemã como o principal atrativo e será realizado até o dia 07 de dezembro, com a participação de 11 restaurantes sediados em Campinho. Neste período, cada comércio servirá um prato diferente.

A tarde desta segunda-feira (10) foi reservada pelos donos de restaurantes, garçons e atendentes da cidade de Campinho, sede de Domingos Martins. Todos participaram do aprendizado dos pratos alemães na última semana e agora aprendem como explicar aos turistas como são preparadas as delícias alemãs.

O objetivo é utilizar a gastronomia como atrativo para levar mais turistas a Campinho e aprimorar o atendimento. Durante as oficinas, os comerciantes e empregados dos restaurantes recebem orientações sobre a culinária alemã, e noções gerais sobre os pratos que serão servidos durante o festival gastronômico.

O evento é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Domingos Martins (ACE-DM), contando com o patrocínio do Sebrae-ES e apoio da Secretaria de Estado do Turismo e Prefeitura Municipal de Domingos Martins na divulgação.

Serviço:
Terça-feira - 11/11/2014
09h -  Rote Grütze - Auls-show com o chef alemão Heiko Grabolle.
10h - Entrevista coletiva com apresentação dos pratos da culinária alemã - reparados pelos chefs de bares e restaurantes de Domingos Martins.
Local: Recanto Tia Rita Colonial Café - Estrada do Galo, km 01.
A partir de 15/11/2014, os bares e restaurantes identificados com o banner da Gastronomiefest atenderão a sua clientela com pratos (doces ou salgados), sempre aos finais de semana e feriados.

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Luiza Medina - luiza.medina@turismo.es.gov.br