14/06/2013 08h44 - Atualizado em 27/01/2016 16h10

Governador lança nesta sexta-feira (14) o edital de licitação para a construção do Centro de Eventos de Vitória

foto: Divulgação
O empreendimento será o maior espaço para a realização de eventos no Espírito Santo,.

Resultado de um esforço do Governo do Espírito Santo, por meio de um convênio entre a Secretaria do Turismo (Setur) e a Prefeitura da Capital, em breve o Estado vai contar com o maior espaço para a realização de feiras, shows, congressos e seminários: o Centro de Eventos de Vitória. Nesta sexta-feira (14), às 15 horas, o governador Renato Casagrande lança o edital de licitação para execução da obra, que está a cargo do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes).

Após a autorização do governador, o Iopes publicará no Diário Oficial do Estado (DIO) de segunda-feira (17) o edital para contratação da empresa que vai construir o empreendimento.

A previsão é de que o processo licitatório seja concluído e a obra iniciada ainda este ano.  O investimento na construção do empreendimento será de R$ 98,5 milhões e os recursos do Governo do Estado.  O prazo de execução da obra é de 24 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço.

Os projetos arquitetônicos e complementares de engenharia foram desenvolvidos graças a uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Setur, e a Prefeitura de Vitória. A contratação da empresa e a fiscalização das obras são de responsabilidade do Iopes.

O projeto

O Centro de Eventos de Vitória será o maior espaço para a realização de feiras, shows, congressos e seminários da Capital, com capacidade para acomodar até 15 mil pessoas, e em eventos simultâneos.

Localizado entre a Praia de Camburi e o novo terminal de passageiros do Aeroporto de Vitória, esse importante espaço para convenções terá uma área total de 41 mil metros quadrados e será construído em um terreno de 100 mil metros cedido pela Infraero ao município e ao Estado.

Desenhado por arquitetos com expertise na área, o centro foi pensado como solução para as necessidades da cidade, com base em empreendimentos similares implantados em Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG). Conforto térmico, acústico e acessibilidade em todas as dependências foram elementos fundamentais definidos nesse projeto.

Especificações técnicas:

- Espaço / (m²):