09/03/2012 11h52 - Atualizado em 27/01/2016 15h48

Governo do Estado inaugura Centro Cultural e Turístico de Venda Nova do Imigrante

foto: Asscom/Setur
O Centro Cultural vai movimentar o turismo na Região das Montanhas Capixabas.

Neste final de semana a Região das Montanhas Capixabas vai ganhar um novo espaço de turismo, cultura e lazer. Na sexta-feira, 09, o governador Renato Casagrande e o secretário de Estado do Turismo Alexandre Passos participam da Cerimônia de Inauguração do Centro Cultural e Turístico de Venda Nova do Imigrante, uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Setur, Ministério do Turismo e Prefeitura do município.

Para celebrar a inauguração, a Prefeitura de Venda Nova preparou uma intensa programação para todo o final de semana. Na sexta-feira (09) será exibido um vídeo institucional de 4 minutos sobre o Centro Cultural, apresentações de grupos de dança e de música (canto coral), seguidas de coquetel com cantarola e Polenta Móvel. Para o sábado (10) estão previstas apresentações de grupos de dança e música locais (típicos) e da Banda da Polícia Militar.

"Essa é uma obra muito importante para a região das Montanhas Capixabas. Além de um novo espaço de cultura e lazer, vai contribuir em muito para o desenvolvimento do turismo local e regional, especialmente no segmento do agroturismo. Também será responsável pela geração de emprego e renda, estimulando negócios e a captação de novos empreendimentos turísticos. Com isso, demos mais um passo na direção do que está planejado na Política Estadual de Turismo, documentada no Plano de Desenvolvimento Sustentável do Turismo do Espírito Santo 2025, onde temos a Região das Montanhas Capixabas definida como uma de nossas prioridades", destaca o secretário Alexandre Passos.

A Obra teve um custo total de 1.853.861,08, sendo R$ 1 milhão do Ministério do Turismo, R$ 823.861,08 da Setur, e R$ 30 mil de contrapartida da Prefeitura Municipal de Venta Nova do Imigrante.

Estrutura

O Centro Cultural é dotado de dois andares, sendo o primeiro com salas multifuncionais e área destinada a galeria de arte, além de lanchonete, banheiros, copa e sala de administração.

Já no segundo andar está instalado um teatro/auditório, com 450 lugares e ampla infraestrutura para atender aos mais exigentes eventos sócio-culturais da região. A estrutura está preparada para a realização de eventos como cursos, treinamentos, qualificação profissional, espetáculos, mostras de arte, projeção de cinema e vídeos e apresentações e formação de orquestra e teatro.

O prédio possui rampas de acesso para atender às pessoas com deficiência e o teatro/auditório possui cadeiras especiais para obesos.

Serviço:
Sexta-feira (09)
A partir das 18 horas - Cerimônia oficial de inauguração do Centro Cultural e Turístico de Venda Nova do Imigrante - Apresentação de vídeo institucional sobre o Centro Cultural e Turístico; Coral Encanta Caxixe; Grupo di Ballo Granello Giallo; Coral Encanta; Grupo de Dança Action; Coral Santa Cecília; Coquetel acompanhado de cantarola e Polenta Móvel.
Sábado (10)
A partir das 20 horas - Abertura com apresentação do Coral Sol da Manhã; apresentação da Banda da Polícia Militar.
Local: Rua do Ipê, 38, Vila Bethânia (ao lado da igreja Santa Terezinha).

Tania Mariano
Tel.: (27) 3636-8006 / (27) 9805-1308