07/12/2012 14h59 - Atualizado em 27/01/2016 16h01

Governo lança campanha nacional para atrair turistas para o Espírito Santo

foto: Setur/Ampla
Peça da campanha que destaca as praias capixabas.

A partir deste sábado (08), começa a ser veiculada uma nova campanha nacional de divulgação do Espírito Santo como destino turístico, desta vez com foco na mídia eletrônica (canais de tevê abertos e por assinatura e internet). A campanha é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur) e da Superintendência de Comunicação (Secom).

A propaganda divulga uma promoção com o tema Descubra o Espírito Santo. Os comerciais terão duração de 1 minuto e de 30 segundos. Neles, a atriz global Fernanda Vasconcellos percorre vários municípios turísticos capixabas, das praias às montanhas, e convida o telespectador a se cadastrar no site da campanha (www.descubraoespiritosanto.com.br) para concorrer a uma viagem com direito a acompanhante para conhecer o Estado.

A comunicação é reforçada nas principais redes sociais, como Twitter e Facebook, e making of do comercial para TV veiculados no Youtube. Além de ser conhecida nacionalmente, a atriz Fernanda Vasconcellos foi escolhida estrategicamente por nunca ter vindo ao Espírito Santo e poder passar as suas impressões sobre a viagem para outras pessoas e estimular a visita ao Estado.

A campanha será veiculada nos principais mercados emissores de turistas para o Espírito Santo, indicados nas pesquisas de perfil e de fluxo realizadas pela Setur e pelo Ministério do Turismo: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Distrito Federal. A programação é dar prosseguimento à campanha posteriormente, com veiculação de anúncios em jornais e revistas de circulação nacional e de bordo.

foto: Setur/Ampla
Peça da campanha que destaca as praias capixabas.

Na próxima quinta-feira (13), às 14 horas, o governador Renato Casagrande, junto com o secretário Alexandre Passos, farão uma apresentação oficial da campanha no Palácio Anchieta.

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br