13/12/2011 09h40 - Atualizado em 27/01/2016 15h46

Governo lança Plano Verão 2012 nesta quarta (14)

foto: Sagrilo
 Praia das Castanheiras, em Guarapari, é um destino muito procurado por turistas que visitam o Estado.
Visando receber bem os turistas que visitarão o Espírito Santo na alta temporada, o Governo do Estado elaborou o Plano Verão 2012, uma ação integrada envolvendo várias Secretarias e órgãos estaduais. O Plano será lançado pelo governador Renato Casagrande nesta quarta-feira (14), às 14 horas, no Palácio Anchieta, Salão São Tiago.

O Plano é resultado de uma ação conjunta coordenada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-ES) com os demais órgãos do Governo estadual envolvidos com as atividades necessárias para organizar a temporada e garantir conforto e segurança para aqueles que visitarem o Espírito Santo durante o verão.

Além da Setur, estão envolvidas diretamente no Plano Verão as secretarias de Cultura (Secult); Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama/Iema); Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb); Segurança Pública (Sesp), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil; Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV); Cesan; Detran-ES; Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER);  e Banestes.

foto: Tadeu Bianconi
Pesca Artesanal-Guaxindiba - Conceição da Barra possui praias paradisíacas.
Desde setembro de 2011, a Setur vem realizando reuniões com representantes de vários órgãos estaduais, envolvendo também órgãos federais, prefeituras de municípios litorâneos e iniciativa privada, para organizar o plano para a temporada de verão 2011-2012.

O número de pessoas que visitam o Espírito Santo vem crescendo a cada ano. De acordo com as pesquisas realizadas pela Setur, na última temporada foi constatado um aumento de 25% em relação ao mesmo período de 2010.

foto: Tadeu Bianconi
Os esportes náuticos são uma ótima opção para quem vem ao Espírito Santo no verão.
No verão 2010/2011 o Espírito Santo recebeu um milhão de turistas. Para o esta temporada, a expectativa é que a tendência de crescimento se mantenha. O secretário de Estado do Turismo Alexandre Passos ressalta a importância dessa ação conjunta para melhorar a receptividade aos turistas.

"Esse deve ser um dos verões mais concorridos dos últimos tempos. Precisamos estar articulados e preparados para receber bem esses visitantes. Teremos muitos eventos particulares e outros promovidos em conjunto pelo Estado e Prefeituras dos municípios litorâneos. Várias ações e obras que estão sendo realizadas em diferentes balneários irão proporcionar mais conforto e melhorar o atendimento aos turistas", arrematou Alexandre Passos.

Assessoria de Imprensa da Setur
Tania Mariano