02/04/2014 14h41 - Atualizado em 28/01/2016 08h40

GranExpoNorte movimenta o município de Linhares

Começa nesta quarta-feira (02) e vai até o próximo sábado (05) a 2ª Edição da GranExpoNorte. O evento, que é um dos maiores do agronegócio do Espírito Santo, será realizado no Parque de Exposições do município de Linhares e contará esse ano com uma grande novidade: a GranExpotur Norte - Mostra de Turismo do Norte Capixaba.

A GranExpotur Norte será um evento regional de turismo que tem como objetivo a divulgação do potencial turístico do Norte e Noroeste do Estado. Como acontece paralelamente à GranExpoNorte, a expectativa é de que 40 mil pessoas visitem os estandes que apresentarão as belezas dos 32 municípios envolvidos.

Os visitantes da feira poderão conferir dentro da programação atividades como palestras, aulas-show de gastronomia regional, oficinas de culinária e apresentações culturais.

O secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos, falou sobre a importância das feiras regionais para consolidação do turismo nos municípios. "É muito interessante presenciar o surgimento de novas feiras regionais que movimentam o turismo do interior do Espírito Santo. Esse será o primeiro de muitos eventos que irão valorizar e integrar a região Norte e Noroeste do Estado."

O evento é uma realização da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya e conta com apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Prefeitura Municipal de Linhares.

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br