09/10/2013 11h22 - Atualizado em 28/01/2016 08h32

Início do horário de verão proporciona opções ao ar livre

foto: Victor Nogueira e Tadeu Bianconi
Parques Municipais são otima opção para aproveitar o horário de verão

Na madrugada de sábado (19) para o domingo (20) começa o horário de verão e com isso moradores de 11 estados brasileiros adiantarão seus relógios em uma hora. Boa oportunidade a população que ganha um tempo a mais de sol para curtir as belezas do Espírito Santo.

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) dá a dica para que se aproveite o dia mais longo com práticas saudáveis à beira-mar e nos espaços ao ar livre. Há opções para todos os gostos desde ciclistas, patinadores, corredores e também de pessoas que desejam somente tomar uma brisa e se deliciar com os belos visuais do Espírito Santo.

Com 411 quilômetros de litoral, os balneários são uma excelente opção para quem deseja passear a dois, sozinho, com a família ou amigos. Há desde praias badaladas e urbanas, até paraísos bucólicos com praias desertas e pouco movimentadas.

Além das praias, os parques municipais na capital Vitória, considerada uma das cidades com maior área verde por habitante, são outra opção bastante divertida. Muitas famílias aproveitem o sol e o ambiente arborizado para realizar os tradicionais piqueniques. Vale lembrar que alguns parques contam ainda com espaços para caminhadas, campos de futebol, playground e fazendinhas.

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br