17/04/2012 06h23 - Atualizado em 27/01/2016 15h50

Inscrições para Casos de Sucesso do Expotur vão até o dia 11 de maio

Para comemorar os oito anos do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil será realizada a seleção e premiação Casos/Exemplos de Sucesso na implementação do Programa. Os vencedores serão premiados no 8º Salão de Turismo e 3º Salão de Artesanato do Espírito Santo - Expotur, que será realizado de 25 a 27 de maio de 2012.

O prazo final para envio das candidaturas dos Casos/Exemplos de Sucesso é o dia 11 de maio. Basta enviar a ficha de inscrição que consta do Edital, devidamente preenchida, bem como dos documentos comprobatórios solicitados, que deverão deverão ser encaminhados à Secretaria de Estado do Turismo - Setur, por agência postal  - Correios (via Sedex), no seguinte endereço rua Marília de Resende Scarton Coutinho, 194 Enseada do Suá-Vitória/ES CEP: 29.050-410.

A análise e seleção dos casos serão realizadas pela Comissão Temática de Regionalização e Segmentação do Conselho Estadual de Turismo - Contures.  Os casos selecionados serão premiados com o Troféu Destaque Regional do Espírito Santo, em cerimônia solene no dia 27 de maio.

Trata-se de um momento de compartilhar uma experiência válida e importante no desenvolvimento da atividade turística e não de promover um empreendimento ou instituição.

Os temas para apresentação dos casos/exemplos de sucesso devem são os seguintes: Gestão turística de destino; Planejamento e gestão do turismo regional; Roteiro turístico; Site promocional de um destino, roteiro ou região turística; Material promocional de um destino, roteiro ou Região Turística.

Para análise e seleção dos casos foram definidos critérios gerais para todos os temas e critérios específicos, de acordo com o assunto relacionado. Confira mais detalhes no Edital.

Informações e contatos com a Gerência de Gestão de Turismo - Gestur, com  Cássia Coppo e Joyce Coelho (cassia.coppo@turismo.es.gov.br / joyce.coelho@turismo.es.gov.br  - telefones: (27) 3636-8013 e (27) 3636.8012
Fax: (27) 3636-8005).

Assessoria de Imprensa da Setur