06/06/2014 08h23 - Atualizado em 28/01/2016 08h42

Internautas vão eleger fotos para exposição de Corpus Christi em Castelo

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Castelo lançou uma enquete para eleger as melhores fotos que vão compor dois painéis referentes ao ano de 2013 na Exposição "Retrospectiva de Corpus Christi". A votação está disponível no site oficial da Prefeitura de Castelo (www.castelo.es.gov.br) até o próximo domingo (08).

Ao todo estão disponíveis 20 fotos da Festa do Cinquentenário e o internauta terá a opção de votar em apenas uma delas, podendo votar apenas uma vez de cada computador. Basta escolher a foto numerada de 1 a 20, e, do lado direito da página, clicar em "votar". Uma nova janela vai se abrir, quando a pessoa deverá selecionar o número da foto que achar mais bonita e finalizar em "clique aqui e vote". As mais votadas serão incorporadas à "Exposição Retrospectiva de Corpus Christi".

"A intenção dessa enquete é fazer a população participar da festa de todas as maneiras. Com a votação, mesmo quem está distante pode colaborar, opinando, escolhendo qual a foto achou mais bonita, ajudando a construir a exposição da retrospectiva fotográfica da festa. Para nós é muito importante esse envolvimento, pois a festa é feita pelo povo e para o povo. Uma demonstração de solidariedade e amor ao próximo", disse o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Marcos Antonio Lopes.

O resultado da votação poderá ser conferido na Exposição "Retrospectiva de Corpus Christi", durante o período de 18 a 27 de junho, no Centro Cultural e Turístico de Castelo, localizado no percurso dos tapetes, à rua Antônio Machado, próximo à Praça Três Irmãos.

Exposição

A "Retrospectiva de Corpus Christi" foi apresentada pela primeira vez no ano de 1999, por iniciativa de Joelma Cellin e Luciano Tadeu Camporez, com o apoio do Pároco da época, Frei Egisto Cansian, do Coordenador da Festa, Geraldo Vinco e da Prefeitura de Castelo.

Em 2013, em trabalho conjunto realizado pelos autores e a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, a Retrospectiva foi completamente reformulada e o novo visual agora encanta a todos que têm a chance de visitá-la.

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br

Letícia Gava
Coordenadora Geral de Comunicação
Prefeitura de Castelo - ES
Tels: (28) 3542-6426 ou 98112-5138.