17/10/2012 13h52 - Atualizado em 27/01/2016 16h01

Jet Show: Linhares será palco de evento náutico neste sábado (20) e domingo (21)

foto: Divulgação
O Jet Show será realizado pela primeira vez em Linhares.

O norte do Espírito Santo recebe neste sábado (20) e domingo (21) o I Jet Show - Encontro Náutico de Linhares, que será realizado pela primeira vez na Fazenda Cantinho Radiante, na Lagoa Juparanã. Investindo na potencialidade do turismo náutico capixaba, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) está apoiando o evento na divulgação.

O Jet Show é uma promoção conjunta da Faculdade Novo Milênio, MR Trading , Motol Veículos, Iate Náutica, Iate Clube do Espírito Santo, Jet Club Vitória e Prefeitura de Linhares, entre  outros.

O evento deve envolver os praticantes de jet ski, lanchas, embarcações a vela (kitesurf, windsurf, stand up), entre outros. Segundo os organizadores, a ideia é movimentar o turismo náutico na região, promovendo um encontro para a troca de experiências dos praticantes dos esportes náuticos no Estado, incluindo cursos de arrais (mestres de embarcação) e motonautas (pilotagem), e ainda proporcionar momentos de descontração integrando lazer e negócios.

"O Jet Show de Linhares promete ser o primeiro de uma série. A nossa pretensão é realizar outros eventos similares durante o verão em cidades do litoral capixaba, como Guarapari, por exemplo. A ideia é divulgar e fortalecer o segmento náutico no Espírito Santo", explica Glaubert Coelho, da Iate Náutica.

Segundo o secretário do Turismo Alexandre Passos, a Setur tem todo interesse em apoiar e divulgar eventos como este. "O Espírito Santo e privilegiado, contando com um extenso litoral, praias e lagoas que permitem a prática de vários esportes náuticos. O nosso potencial náutico é enorme. E eventos desta natureza são excelentes oportunidades para divulgar isso para o Brasil e para o mundo", complementa o secretário

O Jet Show montou uma grande estrutura para os participantes, com área para camping completa, área para crianças com brinquedos e monitores, espaço mulher com cursos e massagens, show de manobras de wake board, passeios de stand upe ainda lançamento dos Jets 2013 com direito a test drive.

Vendas de ingressos e informações na Iate Náutica (27) 3225-3277 ou pelo site www.iatenautica.com.br  e marinas cadastradas. Hotel credenciado: Linhatur (27) 2103-7000, com desconto especial para os participantes do evento e translado do hotel para o local do evento.

O município

Linhares é um destino turístico imperdível. O verde da mata atlântica remanescente, o bucolismo das praias e o complexo de lagoas formam um paraíso de belezas naturais singulares. História, artesanato, cultura e gastronomia são pontos fortes do município. O agroturismo ganha cada vez mais espaço e cai nas graças de quem visita os Circuitos Turísticos. O município faz parte da Rota do Verde e das Águas e recebe cada vez mais turistas interessados em descobrir o que a bela planície no Norte do Espírito Santo tem a oferecer.
Além da exuberante natureza e das riquezas culturais, a cidade alia o lazer com o negócio, oferecendo oportunidades em âmbito nacional e internacional.  Atualmente o município conta com recursos provenientes de diversos setores da economia. Os investimentos nas áreas de petróleo, as indústrias nacionais de grande porte, o pólo moveleiro e o agronegócio tem feito de Linhares uma cidade em constante desenvolvimento, e linda de se visitar.

Programação:

Sábado (20/10)
- Café da manhã
- Feijoada com caipirinha liberada
- Lanche da tarde
 - Noite com Dj Sii Campos

Domingo (21/10)
- Café da manhã
- Churrasco
- Lanche da tarde
- Apresentação da banda Black Sete.

Tania Mariano (Coordenadora) - imprensa@turismo.es.gov.br - (27) 9805-1308
Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br